OPINIÃO

Fatos 20/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Insustentável

A saída do secretário Beto Albuquerque do governo de Tarso Genro foi antecipada, mas sem traumas. A decisão foi tomada ontem depois de uma longa e boa conversa com o governador Tarso Genro. Beto retorna à Câmara e, possivelmente, será o líder da bancada. Os projetos no governo petista estão mantidos, incluindo a reeleição do governador e uma eventual candidatura de Beto ao Senado. “Os eventuais dissabores internos não são relevantes. Relevante é o chamado que o PSB faz neste momento para que eu reassuma  o mandato”, disse ontem à noite à colunista.

Modelo

Vem de Minas Gerais a inspiração para implantar em Passo Fundo um modelo de gestão municipal. A estrutura foi adaptada pela equipe do prefeito eleito Luciano Azevedo e anunciada ontem aos novos secretários municipais. Trata-se de uma experiência nova para Passo Fundo e que pretende revolucionar a forma de administrar. Os secretários passarão por freqüentes avaliações, cujos critérios ainda estão sendo estabelecidos. Em síntese: o futuro governo vai trabalhar com planejamento, metas e prazos. Quem não se adaptar estará fora.

Nomes

Gilberto Dornelles Gosh, que será o chefe de Gabinete do prefeito eleito, vai coordenar a montagem do mapa para o segundo escalão. Ontem à tarde, Luciano se reuniu com os 15 partidos que integram a base para passar as orientações e tirar eventuais dúvidas dos dirigentes. A partir de agora, as siglas farão suas indicações aos cargos, obedecendo o critério técnico para a função exigida. Em cima das indicações serão escolhidos os nomes. 

Arquitetura

O guia Oca de Arquitetura e Construção será lançado em grande estilo no dia 29 de novembro, às 20h, No Moinho Louge. O evento seria realizado nesta quarta-feira, 21, mas foi transferido para o dia 29. O Guia Oca Arquitetura e Construção 2012 é mais um produto do Grupo ON de Comunicação para ser referencia no segmento. Anote na agenda: dia 29, às 20h no Moinho Louge, lançamento do Guia Oca Arquitetura e Construção.

O furto

Quando pobre furta, é ladrão. Quando rico furta, é cleptomaníaco com direito a fiança. Este é o Brasil!!!!

Gostou? Compartilhe