OPINIÃO

Fontes em Off - 24 e 25/11/2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Capa de ON
O presidente em transição da Mais Morom, empresário Ivan Sciessere encaminha agradecimento à redação de O Nacional pela matéria de capa desta sexta-feira sobre a decoração da Moron. Eis a integra da manifestação, a qual agradecemos:

“Agradecemos a deferência pela matéria de capa da Edição do Jornal ON, apostando que em 2013 teremos ainda mais motivos para comemorar, com a execução do projeto Natal dos Presépios, incorporando o espírito da fraternidade e solidariedade, com a integração de novos lojistas associados, parceiros/patrocinadores e outras entidades, espraiando este cenário além da Rua, mas por toda a Cidade, e assim juntos de fato celebrarmos  as Festas de Final de Ano!”
Atenciosamente, reforçando nosso agradecimento pelo reconhecimento nosso esforço coletivo, Ivan Sciessere - Presidente em transição.

Dengue
O Núcleo de Vigilância Ambiental em Saúde, promove neste sábado (24), o Dia D – Dia Nacional de Combate a Dengue, onde serão desenvolvidas atividades educativas com o intuito de esclarecer dúvidas da comunidade. O Dia D ocorre das 8h às 17h na Praça Professor Ernesto Tochetto, em frente a escola Protásio Alves. O evento somente ocorre com tempo bom, caso contrário será transferido para a próxima quarta-feira (28) no mesmo local e horário.  

Corsan
O diretor-presidente da Corsan, Arnaldo Dutra, esteve em Brasília, nesta quinta-feira (22), para uma reunião com o Secretário Nacional de Saneamento, Osvaldo Garcia. Durante o encontro foram abordadas medidas necessárias para dar celeridade às obras da Corsan no Estado. "Atualmente a Companhia possui mais de 300 obras de saneamento em andamento. Nossa intenção é inaugurar todos os empreendimentos do PAC I até 2014", destacou.
 
Corsan II
Dutra ainda participou da defesa dos projetos para a nova seleção do PAC. A Corsan protocolou uma série de cartas-consulta baseada em gargalos dos sistemas da empresa. A soma dos pedidos protocolados nesta nova seleção é superior a R$ 1 bilhão. "Nosso objetivo é confirmar pelo menos um terço deste valor para novos investimentos em saneamento no Rio Grande do Sul", afirmou Dutra.

Saneamento
O secretário de Habitação e Saneamento (Sehabs), Marcel Frison, assinou nessa quinta-feira (22), convênio com 61 municípios, liberando investimentos de R$ 1,2 milhão, referentes à elaboração dos Planos Municipais de Saneamento. "Nosso esforço é perseguir uma estratégia solidária entre Estado e prefeituras. O saneamento não é um problema local, não adianta resolver parcelas, precisamos de uma base de planejamento a médio e longo prazo em comum, para que os recursos sejam mais bem aproveitados e os municípios estejam cada vez mais capacitados para receber esse s recursos", afirmou Frison.

Hemopasso
Durante a semana de comemorações da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, entre 26 a 30 de novembro, o Hemopasso estará proporcionando aos seus doadores ações especiais de agradecimento com atendimento das 7 da manhã às 18 horas. Para ser um doador é necessário apresentar documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde e ter idade entre 16 e 60 anos para realizar a doação pela primeira vez e quem já é doador pode continuar a salvar vidas até os 67 anos 11 meses e 29 dias. Os menores com idade entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados dos pais. O Hemopasso esta localizado na rua 7 de setembro, 1055 em frente ao parque da Gare.
 
Gusttavo Lima
As Faculdades João Paulo II estão dando 50% de desconto em ingressos para o show do Gusttavo Lima, que acontece neste domingo (25) às 22h30 no Gran Palazzo. Válido para estudantes de qualquer instituição, o desconto é válido para todos os setores. Os ingressos com desconto estão a venda neste sábado (24) até as 19 horas nas Faculdades João Paulo II, na Rua Fagundes dos Reis, 201, Centro.  Mais informações pelo fone: 3046.0914.
 

Gostou? Compartilhe