Vestibular de Verão UPF inscreve até segunda-feira (26/11)

As provas estão marcadas para 1º de dezembro, a partir das 14h.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza mais um processo seletivo de verão, oferecendo nesta oportunidade 58 opções de cursos de graduação na estrutura multicampi, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Palmeira das Missões, Sarandi e Soledade. As inscrições para o Vestibular podem ser feitas até a próxima segunda-feira (26/11) pelo site http://vestibular.upf.br, no quiosque instalado junto ao Bella Città Shopping Center, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I e nas secretarias dos campi.

Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos. No Grupo 1, os candidatos fazem somente a prova de Redação e no Grupo 2, além da Redação, respondem questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.

Bolsas e créditos

Para facilitar o acesso dos estudantes ao ensino superior, a UPF dispõe de diferentes possibilidades de bolsas de estudo e financiamento estudantil. Para o Vestibular de Verão 2013, está oferecendo a Bolsa Auxílio 25%, que prevê gratuidade de 25% para os cursos de Enfermagem e Ciência da Computação; e a Bolsa FUPF, que oferece gratuidade de 50% para 17 cursos de graduação, ofertados em Passo Fundo e nos campi.

Em parceria com o governo federal, a instituição também oferece ingresso por meio do Prouni, dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular que estudaram na condição de bolsistas integrais. Todos os cursos de graduação oferecidos pela instituição no Vestibular estão aptos a receber alunos pelo ProUni, com bolsas de estudo de 50% e 100% do valor das mensalidades.

A UPF ainda está credenciada a oferecer o Fies, que desde 2011 passou a funcionar em novo formato, com juros reduzidos e prazo de carência e pagamento ampliados. O aluno poderá financiar de 50% a 100% da mensalidade, dependendo, exclusivamente, do comprometimento da renda do grupo familiar em relação à semestralidade do curso. Além deste financiamento, a instituição está credenciada ao Prouni RS, ofertando 120 vagas em três cursos, e mantém convênios com prefeituras municipais.

 

Informações
Os editais e todas as informações referentes às bolsas e créditos oferecidos pela UPF podem ser obtidas no site do Vestibular de Verão http://vestibular.upf.br. Em caso de dúvidas, Disque-Vestibular 0800 701 8220.

Gostou? Compartilhe