OPINIÃO

Fontes em Off - 26/11/2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Boqueirão Legal

A abertura oficial da quinta edição do Natal Boqueirão Legal aconteceu durante este domingo (25), com mateada, apresentações artísticas, cerimônia oficial com autoridades e a tradicional chegada do Papai Noel. Neste ano, o tema é a sustentabilidade. Além de incrementar a decoração, alguns dos enfeites iluminados serão acessos com o pedalar de bicicletas. Outra novidade são anjos gigantes produzidos com garrafas pet.

Webjet

Depois de ter comprado a Webjet – com autorização obtida no último 10 de outubro em decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) - a Gol Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (23) o encerramento das atividades da empresa recém-adquirida. A Gol já comunicou que 850 funcionários da Webjet serão demitidos.

Funcionalismo

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informa que o pagamento dos servidores do Executivo, referente ao mês de novembro, começará na próxima quarta-feira (28) para o Magistério e Quadro de Escola, Quadro Geral, Inativos Ferroviários e Fundo Estadual de Previdência do Parlamentar (Feppa). Na quinta-feira (29, o pagamento será para os Cargos de Nível Médio da Segurança Pública e da Saúde e Cargos em Comissão vinculados ao Quadro Geral e na sexta-feira (30) para os demais servidores do Executivo. Na próxima semana, dia 4 de dezembro, o pagamento será realizado para os servidores inativos e pensionistas com pendência superior a 60 dias no recadastramento (demais inativos e pensionistas recebem normalmente).

Exposição

De 26 de novembro à 10 de dezembro o grupo das Mulheres da Paz apresentará, na Câmara de Vereadores, a Mostra “Um olhar diferente, Mulheres e suas realidades”. Esta será mais uma das inúmeras ações realizadas pelo grupo pelo fim da violência contra a mulher, durante a campanha de 16 dias de ativismo. Para a concretização da Mostra, as Mulheres da Paz foram desafiadas a registrar o seu cotidiano sob as lentes de uma câmera fotográfica. As temáticas motivadoras foram: Mulheres da paz de Passo Fundo – Defensor de Direitos Humanos; Realidade do Lugar onde eu Moro e Igualdade. As fotografias também serão expostas no Shopping Bella Cittá e no Teatro Múcio de Castro.

PGQP

O Comitê da Qualidade da Região da Produção e a Acisa de Passo Fundo promoveram na última semana 7º Prêmio Tchê da Qualidade. Foram homenageadas diversas organizações do município que se destacam na adoção de metodologias de gerenciamento conforme o  sistema de gestão do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade. O empresário Sr. Nelson Eggers, diretor da Fruki e vencedor do Prêmio Ouro do PGQP em 2012, palestrou sobre os Desafios e Oportunidades na Implantação da Gestão da Qualidade.

Semáforos

O prefeito Airton Dipp assinou na última sexta-feira (23) o contrato de compra da central semafórica e de 38 controladores para semáforos. Os equipamentos devem começar a ser instalados em 10 dias e servirão para sincronizar as sinaleiras, adequando às necessidades do tráfego nos diversos pontos da cidade. O investimento feito pela prefeitura foi de R$ 435,2 mil e provém de valores pagos em multas de trânsito. Conforme a secretária de Segurança, Estelita Salton, a compra dos equipamentos faz parte da contrapartida do município às obras que estão sendo realizadas com recursos do BID.

Livro

O procurador da Fazenda Federal, João Aurino Melo Filho lançou, na última sexta-feira (23), sede da OAB de Passo Fundo livro Execução Fiscal Aplicada. Segundo Melo, esta é a primeira publicação sobre o tema em que ele é visto pela ótica do procurador. “Não havia ainda um livro sob esta perspectiva, a execução fiscal é uma das atribuições do procurador. As publicações eram sempre escritas por juízes ou advogados”, explicou. Além do procurador, que é o coordenador do projeto, outros sete autores também contribuíram para a obra.

Gostou? Compartilhe