Verão é época de curtir os clubes

Além das piscinas, clubes esperam associados com novidades para esta temporada de verão, que já está aberta

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Curtir o sol, uma piscina e os amigos são uma das melhores coisas do verão. É pensando nisso que as direções dos clubes de Passo Fundo prepararam novidades para seus associados, além do que já oferecem ao longo do ano. Dentre o que foi preparado, estão parques aquáticos, que estão para ser inaugurados e serão um dos principais atrativos, especialmente para a criançada.

No Clube Comercial, por exemplo, a temporada de verão foi aberta no dia 10 de novembro e desde então os associados estão podendo desfrutar das piscinas e das novidades que foram preparadas para este ano. Além disso, podem acompanhar a finalização das obras do parcão e parques infantis.

Também houve investimento em melhorias para maior comodidade, com a implantação de novos vestiários, que são mais amplos e modernos. Também foram incorporadas ao espaço novas churrasqueiras em meio à mata e 41 novos quiosques instalados junto às piscinas. Estão ainda em fase de conclusão as piscinas adulta, Rio Lento e infantil. A expectativa é que nos próximos finais de semana as sedes Vergueiro e Campestre recebam mais de mil associados.

Parque Aquático

Os sócios do Clube Recreativo Juvenil poderão aproveitar neste verão o Parque Aquático, que será inaugurado no dia 8 de dezembro. Conforme o setor de marketing do clube, o conjunto contará com uma rampa molhada central com 4 metros de largura, 19 metros de comprimento e uma declividade de 8 metros. Nas duas laterais haverá duas rampas individuais com 1 metro de largura e com as mesmas dimensões da rampa central. Na parte inferior (chegada das rampas), será construída uma piscina em forma de leque com área de 210m2 em dois níveis de profundidade.

Novas churrasqueiras e quiosques também fazem parte das novidades. O Departamento de Esportes está com programação especial de torneios e atividades. Dentro desta programação, no dia 24 de novembro se inicia o Campeonato de Futebol Sete, que é um dos maiores do Estado. Para as crianças serão promovidos o torneio de natação, campeonato infantil de futebol sete e colônia de férias.

Destaque para os esportes

No Caixeiral Campestre a programação de verão inclui diversas atividades esportivas. No dia 1º de dezembro começa o Campeonato de Futebol 7, que reúne 12 categorias. São elas: Chupetinha, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Juniores, Adulto, Sênior, Aspirante, Master e Veteranos. Também está previsto, para os dias 15 e 16 de dezembro, o 1º Torneio Interclubes de Duplas de Ping Pong. As disputas serão realizadas na sede campestre e as inscrições já estão abertas.

Além do esporte, várias melhorias foram feitas para receber os associados na temporada de verão. Desde 1º agosto a Sede Campestre passou a abrir às segundas-feiras. Na piscina olímpica foi instalada uma escada com fibra para facilitar o acesso das pessoas e o toboágua recebeu fibra e pintura novas. Na área de banho de sol foram construídos novos vestiários, masculino e feminino. Na piscina térmica foi instalado um desumidificador. Os associados também têm à disposição o ginásio poliesportivo, academia, sauna e sala de jogos, além dos salões para fazer confraternizações. Outros atrativos são os lagos para a realização de passeios e pesca, trilhas ecológicas e roda d'água. Também têm os espaços de espiritualidade: gruta com as imagens de Nossa Senhora de Lourdes e Santa Bernardete e a capela com imagem de Santa Teresinha.

* O Clube Recreativo Industrial não informou as novidades para a temporada de verão

Gostou? Compartilhe