Central semafórica será instalada

Ordem de instalação foi assinada nesta quarta pelo prefeito Dipp

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O prefeito Airton Dipp assinou nesta quarta-feira a ordem de serviço para instalação da Central Semafórica e de 40 controladores para semáforos. O trabalho de instalação inicia nos próximos dias, com a colocação de oito controladores ainda no mês de dezembro, ficando o restante deles para o mês de janeiro e a central para fevereiro, como estabelecido através de cronograma.

De acordo com Estelita Salton, secretária de Segurança, os controladores vão sincronizar as sinaleiras, adequando às necessidades do tráfego em diversos pontos da cidade. O investimento feito pelo Executivo foi de R$ 435.289,00 e deriva de valores pagos em multas de trânsito.

A compra dos equipamentos faz parte da contrapartida do município às obras que estão sendo realizadas com recursos do BID. A central Semafórica será instalada na sede da Guarda Municipal, de onde os agentes de trânsito farão o monitoramento.

Conforme a secretária, com a instalação destes equipamentos, será possível também a implantação de novas sinaleiras, previstas no projeto do BID, em cruzamentos como  na Avenida Presidente Vargas com Aspirante Jenner, Rua Erechin com Sete de Setembro, Avenida Brasil com Mascarenhas, entre outros.

Gostou? Compartilhe