OPINIÃO

Fatos 29/11/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Transição
O tema do Hemopasso vai passar pela equipe de transição da administração municipal. A decisão é do prefeito Airton Dipp. Ele não tomará qualquer atitude sem consultar o prefeito eleito Luciano Azevedo. O Executivo, depois de amargar prejuízo na manutenção do Hemopasso, analisa um convênio que transfere a administração do órgão ao Estado. Na verdade, o Hemopasso, que atende mais de uma centena de municípios, deveria ser mantido por todas as prefeituras que se utilizam da estrutura. Mas, na pratica, isso não acontece.

Adjetivos
O deputado federal Beto Albuquerque não poupou adjetivos ao contestar denúncia do ex-diretor do Daer Francisco Thormann, de que o parlamentar, enquanto secretário de Infraestrutura também teria viajado com despesas pagas por terceiros. Beto chamou Thormann de mentiroso e dissimulado e que terá prazer de encontra-lo nos tribunais. O bicho pegou.

Convite
O secretário de Desenvolvimento do município, Marcos Cittolin, analisa convite feito pelo governo federa para assumir a diretoria administrativa e financeira da Ceitec – Centro Nacional em Tecnologia Eletrônica Avançada, criada em 2008 pelo governo federal, com sede em Porto Alegre. Trata-se de uma empresa que tem como meta desenvolver a indústria de semicondutores no Brasil. Cittolin também recebeu convites para consultorias na iniciativa privada.

Dificuldades
Os problemas financeiros enfrentados pelas prefeituras atinge em cheio a região de Passo Fundo. O prefeito de Mato Castelhano, Solano Canevese, já demitiu servidores e secretários e paralisou obras por falta de recursos. Situação é a mesma em outras cidades. A redução no repasse de verbas federais é apontada como principal razão.

Gostou? Compartilhe