OPINIÃO

Coluna Saul - Comunidade em Ação

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ministério Público
Um grupo de moradores da Cohab II estará se reunindo na próxima quarta-feira, dia 05 de dezembro com o Ministério Público. O encontro tem por objetivo reivindicar duas providências junto à comunidade: 1) Fim das anarquias ao redor do Teixeirinha, onde tem música alta e tudo o mais.  Algumas pessoas sem noção tomam conta do espaço público e fazem o que desejam sem levar em conta os direitos da comunidade. 2) Uma política de podas nas árvores das calçadas, pois as mesmas atrapalham os fios e são perigos para transeuntes.

Escolas
Continua o dilema quanto o calendário das Escolas de Ensino Infantil “Creches”. Pelo menos duas ou três vezes por mês, a Escola não funciona, ora para dedetização ou qualificação dos professores ou ainda eleição e entrega das avaliações dos alunos. Respeitando e reconhecendo o trabalho dos professores é importante dizer que existe limites e que organização significa respeitar os pais que trabalham e possuem compromissos. A Secretaria de educação deve tomar providências e ver o que é legal e necessário
 
Bom senso
Sempre fui a favor da contratação de concursados para o quadro dos órgãos públicos. Este ano o prefeito Airton Dipp chamou muitos funcionários para o quadro das Escolas de Ensino Infantil. Bom, muito bom. O que desejo dizer que a “pauta” levantada pelo refeito eleito Luciano Azevedo, procede. Todos reclamam pela quantidade de folgas nestas escolas e querem providências e ainda sobre o horário de funcionamento.  Um exemplo apenas é quanto à dedetização que poderia ser agendada para um dia de qualificação dos professores, uma vez que a escola neste dia não funciona.

Natal ecológico
Um sucesso. As apresentações foram até 22h30 e o povo prestigiando. As famílias tomando chimarrão, fazendo lanches e brincando nas várias atrações proporcionadas pelos organizadores. Prefeito Airton Dipp esteve na sexta e saboreou um delicioso cachorro quente. Prefeito eleito Luciano junto com esposa e filho passou para tomar um chimarrão e conversar com os empresários. E faço questão aqui de elogiar o vice-prefeito Renê Ceconello que tem prestigiado  e cumprindo agenda junto aos eventos.

Vida de trabalho
Sábado estive no aniversário de 65 anos de Orlei Ramos Borges. O amigo e compadre é liderança reconhecida na cidade pelo trabalho junto às associações de moradores, comitê da cidadania e entidade da Brigada Militar. Com os amigos, parentes e convidados Orlei comemorou com alegria e recebeu o Ex-Prefeito Osvaldo Gomes e esposa que por lá ficaram conversando e prestigiando o aniversariante.

Adriano
O trabalho de Adriano Lírio no CIEE e na Semcas de Adriano José da Silva é elogiável. Os dois valorizam os jovens e a inclusão no mercado de trabalho. A profissionalização das pessoas é meta principal destes dois amigos e fico feliz de ver jovens desbravando campos que antes  ninguém arriscava enfrentar. Além de arrumar  colocação profissional a cidadania é objetivo principal nas conversas com os nossos adolescentes.

LBV
Dia 13 de dezembro no Ginásio do Teixeirinha será a entrega de sacola da LBV, que pelo terceiro ano e por intermédio do Deputado Federal Beto Albuquerque são entregues em Passo Fundo. O trabalho iniciou quando Presidia a Uampaf e organização com a Semcas, e hoje os CRAS servem de apoio na localização das famílias humildes.

 

Gostou? Compartilhe