OPINIÃO

Fontes em Off - 07/12/2012

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Feriado
O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo (Sincogêneros), comunica que os mercados, supermercados e hipermercados abrirão normalmente neste final de semana, dias 8 (sábado) – feriado da padroeira do município e também no domingo (9). Os horários variam de acordo com o estabelecido por cada empresa desde que respeitando a convenção coletiva vigente.

Visita I
Nesta quarta-feira, 5 de dezembro, a direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) recebeu a visita do secretário estadual de Saúde Ciro Simoni, do coordenador regional de Saúde, Luiz Fabrício Scheis e comitiva. Acompanharam a visita, o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima, o administrador Ilário De David, o diretor médico Rudah Jorge, o vice-diretor médico Júlio Stobbe, o gerente financeiro Deonir De Marco e o gerente jurídico Marco Mattos. Durante a visita o secretário manifestou que ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o Hospital São Vicente de Paulo, mas que fez questão de vir à instituição para demonstrar o reconhecimento que o governo do Estado tem pelo HSVP. “O hospital tem grande importância no contexto estadual por desempenhar função fundamental na prestação do atendimento de saúde qualificado”, destacou Simoni.

Visita II
A comitiva visitou as instalações do novo Centro de Imagem da Mama, o primeiro no interior do estado a disponibilizar a tecnologia Tomossíntese na Mamografia Digital, além do Serviço de Hemoterapia, Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico Neonatal e Pediatria.

Imed
A direção da Imed formalizou o contrato de financiamento no valor de R$ 2.500.000,00 com a Caixa Econômica Federal (CEF). O recurso será destinado para a ampliação da infraestrutura da faculdade, através da construção de um prédio com nove pavimentos. A assinatura do contrato ocorreu nesta quinta-feira (6). A diretora administrativa, Marilú Benincá de David, destaca que a parceria firmada com a CEF é essencial para a viabilização dos investimentos na ampliação da estrutura da instituição. “O novo prédio atenderá as necessidades da Escola de Odontologia, além de possibilitar a ampliação da estrutura das Escolas de Direito e Psicologia, qualificando cada vez mais os espaços para o uso da faculdade”, frisa.

Protesto
Alunos da Escola do Hoje, localizada no bairro São José, protestaram na tarde desta quinta-feira (6) pedindo melhorias na condição do túnel que corta a BR 285. O local está sem iluminação e nos dias de chuva fica alagado.

Niemeyer
Morreu na noite desta quinta-feira (5), o arquiteto Oscar Niemeyer vítima de infecção respiratória. O arquiteto, que ficou internado por 33 dias no Hospital Samaritano, faleceu ao lado de membros da família, entre eles netos e sobrinhos. Niemeyer foi velado no Palácio de Planalto e recebido pela presidenta Dilma Rousseff, junto com a guarda dos Dragões da Independência. A presidenta lamentou a morte do arquiteto Oscar Niemeyer e disse que “o Brasil perdeu hoje um dos seus gênios. A história de Niemeyer não cabe nas pranchetas. Ele foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica e, como ele mesmo definia, inventiva”. Dilma destacou ainda que “poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecer como ele”.  O corpo do arquiteto será levado de volta ao Rio de Janeiro neta sexta-feira (7), onde será velado no Palácio da Cidade e sepultado no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Ele completaria 105 anos no próximo dia 15.

Gostou? Compartilhe