Leão XIII realiza Pedágio de Natal

Campanha solidária terá arrecadação em quatro sinaleiras e pode beneficiar mais de três mil crianças e adolescentes atendidos pela entidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Hoje, 7, é dia de solidariedade em Passo Fundo, com a realização do 22º Pedágio de Natal da Leão XIII. Nesta sexta-feira, entre 7h30 e 12h, os colaboradores da Assistência Social Diocesana Leão XIII irão se mobilizar em quatro diferentes pontos da cidade, com a intenção de arrecadar recursos para garantir a celebração de Natal de mais de três mil crianças e adolescentes atendidos pela entidade, diariamente.

A maior arrecadação já contabilizada até hoje somou mais de R$ 7mil, entre o pedágio e contribuições espontâneas. Mesmo com a realização da atividade, Rubens Franken, diretor administrativo da Leão XIII, lembra que é preciso pensar nas crianças durante o ano todo, não somente em datas comemorativas. “Não é só no Natal que as crianças precisam do apoio da comunidade. Durante o ano todo a entidade realiza o apadrinhamento, que é uma das formas que a comunidade pode  colaborar com os programas assistenciais.”, disse.

Promoção humana
A Leão XIII realiza um trabalho assistencial e de promoção humana e cristã, junto à comunidade de Passo Fundo, atendendo, diariamente, cerca de três mil crianças e jovens carentes das vilas periféricas da cidade, sem distinção de raça, religião ou ideologia. O critério para atendimento é um só: atender aos mais necessitados.

As crianças usufruem da infraestrutura das creches e Centros da Juventude, onde são beneficiadas com alimentação, programas de saúde, atendimento médico-odontológico e educação. Quando completam 14 anos, são encaminhadas para o Centro de Educação Profissional Leão XIII, que oferece 24 cursos em diferentes áreas.

Postos de Pedágio
Os postos de pedágio serão, exclusivamente, nas seguintes sinaleiras:
- Av. Brasil, Boqueirão, próximo à Loja Amérika
- Rua Teixeira Soares, esquina com Av. 7 de Setembro, próximo ao antigo Quartel
- Av. Presidente Vargas, esquina com Duque de Caxias
- Av. Brasil, próximo a Escola Bom Conselho


Gostou? Compartilhe