Temporal causa estragos em Passo Fundo

Ventania e a chuva que começaram por volta das 4h30 foram responsáveis por estragos em diversas residências

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um temporal registrado na madrugada desta terça-feira causou estragos em vários pontos da cidade.  Segundo a  Estação Meteorológica da EMBRAPA Trigo, as rajadas de vento chegaram a 61 Km/h.

 Na rua Plácido de Castro, no bairro Lucas Araújo, uma residência ficou quase totalmente destruída com a queda de uma árvore. A ventania e a chuva que começaram por volta das 4h30 foram responsáveis por estragos em diversas residências. De acordo com Cleusa dos Santos, 36 anos, moradora da casa danificada, era 5h quando a árvore caiu. “Foi o tempo de puxar a minha filha e sairmos do quarto. Por sorte nenhuma se feriu, mas tivemos que ficar no banheiro”, conta. Além da estrutura, a maior parte dos móveis foram perdidos.

Cleusa mora no endereço desde que nasceu e nunca tinha passado por situação semelhante. “É muito triste ver tudo desse jeito. Foi um susto muito grande, porque foi quase dentro do quarto”, conta a dona de casa que mora no local com a filha de 11 anos e tem como única fonte de renda o Bolsa Família. Até reconstruir a própria casa, ela e a filha ficarão com parentes que moram em Passo Fundo.

O auxílio do Corpo de Bombeiros foi acionado por um vizinho que quando constatou o problema telefonou pedindo ajuda. A guarnição chegou ao local por volta das 8h e até o meio-dia ainda estavam trabalhando na retirada da parte da árvore que caiu sobre a casa. Além desta, eles ainda tinham uma lista de outras quatro ocorrências de queda em árvore em residências para fazer a retirada. Uma delas foi a cerca de um quarteirão da casa de Cleusa, onde a árvore se partiu e ficou sob o telhado, bloqueando a porta de entrada.

 

Gostou? Compartilhe