OPINIÃO

Fatos 15 e 16/12/2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Exemplo

No discurso que fez na noite de entrega do Destaque Empresarial, o diretor-presidente do Grupo ON de Comunicação Múcio de Castro Filho, fez uma provocação:  “que cidade consegue reunir políticos adversários para um momento fraterno como este?”. Pois em Passo Fundo isso é possível. O prefeito Airton Dipp, PDT, e o prefeito eleito Luciano Azevedo, PPS na mesma mesa ao lado do vice-governador Beto Grill e do deputado federal Beto Albuquerque. Políticos que, passado o processo de disputa eleitoral, unem seus esforços em nome do bem comum. E não é demagogia. É a mais pura realidade. Um exemplo, sem dúvida.

 

Repetição

Na sexta-feira, durante visitação as obras da maltaria da Ambev (em fase de conclusão) foi a vez do prefeito eleito Luciano Azevedo mencionar o mesmo ao elogiar o prefeito Dipp. Ele destacou a liderança e lucidez da equipe de Dipp que transformou o município nos últimos anos. “A obra que estamos conhecendo aqui é elogiável e um orgulho para todos nós”, disse. Luciano comprometeu-se com a diretoria da Ambev que sua administração vai cumprir todos os compromissos assumidos até agora em relação a conclusão de obras de infraestrutura no Distrito Industria Paulo Rossatto.

 

Articulador

O diretor de Relações corporativas da Ambev, Milton Seligman, não esteve presente ao evento na sexta-feira que marcou início das operações da maltaria em Passo Fundo. No entanto, por meio de sua assessoria, fez questão de destacar o papel fundamental que teve o deputado Beto Albuquerque para a instalação da indústria no município. Ele foi a peça chave para que isso ocorresse. A disputa iniciou entre Brasil e Argentina, depois passou entre São Paulo e Rio Grande do Sul e por fim entre Passo Fundo e outras cidades gaúchas. Venceu o município que se articulou melhor.

 

Verbas

Dentre as verbas que busca garantir no Orçamento da União, beto acertou com o prefeito eleito Luciano, a destinação de R$ 1 milhão para a revitalização do Parque da Gare.

 

Processo

Novo agravo regimental foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral pelos advogados do ex-prefeito Osvaldo Gomes, na sexta-feira, às 16h. A movimentação é no processo que que impediu o registro da candidatura de Gomes nas eleições deste ano.

 

PMDB

Por falar em Gomes, um grupo do PMDB reúne nomes em uma lista e já tem encontro marcado para o dia 19. Quer avaliar participação do partido na administração de Luciano.

 

Gostou? Compartilhe