OPINIÃO

fatos 29-12-2012

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Homem decente

O Nacional acompanhou o último dia de expediente de Airton Dipp, no seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Passo Fundo. Fez o mesmo com o último dia de expediente de Luciano Azevedo como deputado estadual. Contido, como sempre, Dipp se manteve reservado durante quase todo o tempo. Mas, não escondeu a emoção quando servidores e colaboradores lhe abraçaram e elogiaram o trabalho e a dedicação nestes oito anos.  Um dos momentos mais emocionantes foi protagonizado pelo líder comunitário Saul Spinelli, ontem à tarde, na inauguração do Telecentro do Bairro Integração.  Ele traduziu o sentimento que todos os cidadãos tem em relação a Dipp: é um homem decente.

 

Jeito

Em tempos de corrupção em todos os campos da sociedade, mas especialmente na política, o prefeito Dipp é um exemplo de homem correto, de decência na vida púbica. Já escrevi em outras oportunidades que Dipp é reserva da nossa política e reafirmo mais uma vez.  Sentiremos saudades do Dipp, não por qualquer outra razão, a não ser pela forma como ele trata as pessoas. É simples, tem um jeito carinhoso sem deixar de ser firme nas posições que deve assumir.  O jeito Dipp de governar deixa a sua marca em todos os aspectos. O jeito Dipp de ser ainda nos fará companhia por muitos anos. É um homem público e certamente assumirá outras responsabilidades as quais haveremos de nos orgulhar.

 

Sem água

A Câmara de Vereadores passou os três últimos dias sem água. Durante o feriado de Natal o equipamento que bombeia água para o prédio foi roubado, mas o curioso é que até sexta-feira a questão ainda não havia sido resolvida. Ficou feio o clima de “fim de mandato”, evidenciado pelo descaso.

 

Muda de novo

Mudanças nos horários de posse dos vereadores e, por consequência da eleição da Mesa Diretora mais atrapalhou do que resolveu alguma coisa. A primeira alteração foi anunciada pelo atual presidente Luiz Miguel, transferindo das 9h do dia 1º de janeiro para às 15h do mesmo dia. Houve reação dos vereadores eleitos que consideraram a alteração intempestiva, mesmo porque os convites já foram distribuídos. Na sexta-feira à tarde, nova alteração, desta vez para às 10h de terça-feira. Na verdade manteve-se a tradição nas posses do Legislativo. Sempre foi pela manhã.

 

Mais velho

O vereador Alberi Grando vai conduzir os trabalhos para a posse dos eleitos. Segundo o Regimento Interno, o mais velho entre os eleitos é quem conduz os trabalhos até a definição da Mesa Diretora.

 

Gostou? Compartilhe