Ministério da Educação autoriza curso de Engenharia Civil da IMED

A partir de 2013 a IMED contará com um novo curso de graduação: Engenharia Civil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Ministério da Educação autorizou, com publicação no Diário Oficial da União de 31 de dezembro de 2012, através da Portaria nº. 322, de 28 de dezembro de 2012, a oferta do curso de Engenharia Civil pela IMED.

O curso priorizará o embasamento teórico e prático nas áreas de formação, proporcionando condições indispensáveis para prosseguir os estudos na pós-graduação, o que motiva a inserção do aluno desde o início da graduação em atividades de pesquisa e extensão propostas por projetos institucionalizados. O corpo docente da Escola de Engenharia Civil é altamente qualificado e com forte atuação nas áreas acadêmicas e de mercado, com 94% do seu quadro formado por Mestres e Doutores.

O diferencial do curso na IMED está em uma consistente formação prática aliada à exploração de novas tecnologias e sistemas construtivos que primem pela sustentabilidade e considerem as mais recentes tendências na área de engenharia. Para tanto, o curso conta com o NEPES – Núcleo de Estudo e Pesquisa em Edificações Sustentáveis – que traz o que há de mais moderno em construções sustentáveis.

O curso possui áreas de atuação profissional que envolve conhecimentos de Construção Civil, Sistemas Estruturais, Geotecnia, Transportes e Construções Sustentáveis.

Gostou? Compartilhe