OPINIÃO

Coluna Saul - 14/01/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Terceirização
Estamos vendo atualmente a sociedade culpar os professores, conselho tutelar ou colocar na responsabilidade dos governos a educação dos seus filhos. Na verdade a terceirização da educação causa o que temos hoje. Os pais estão se omitindo de cuidar dos próprios filhos. Saber o que fazem, quando fazem e com quem fazem. 

Terceirização II
Terceirizam para os professores, avós e principalmente para a TV. Os resultados são os mais desastrosos possíveis e escancarados na sociedade. Drogas, marginalização, profissionais improdutivos e indisciplinados e consequentemente pais irresponsáveis. Hoje de cada dez partos realizados nos hospitais, mais da metade são adolescentes, mesmo com todas as campanhas e métodos disponíveis na rede pública. Resultado da falta de limites que devem obrigatoriamente ser impostos pelos genitores.  Paternidade responsável com urgência.

Carteiros
Temos no RS, cerca de quatro mil carteiros e no município de Passo Fundo 70 profissionais. A cada três dias, no mínimo, um carteiro se envolve em acidentes que obrigam os profissionais se afastarem do trabalho por no mínimo cinco dias. Em Passo Fundo cachorros soltos, falta de caixas de correspondências, de placas denominando as ruas e numeração correta nas casas são os principais tormentos para os carteiros. 

Carteiros II
Na maioria das ocasiões o comprovante de residência é à conta de luz e não da água. O fato é que a RGE ocupa sua própria numeração, enquanto a CORSAN usa da emissão pela Prefeitura. Os carteiros dependem da unificação da numeração que facilitaria muito o trabalho dos mesmos. Dias destes um carteiro de moto foi atacado por dez cães e teve que se defender com sua mochila, que já é feita de produto resistente.

Jeito de iniciativa privada
A marcenaria da prefeitura é um dos locais que serve de exemplo. Produtividade, agilidade, honestidade, eficiência e além de tudo comprometimento com o bem público. Quase a totalidade dos móveis da Prefeitura, suas secretaria ou escolas, creches, CRAS e ambulatórios são produzidos pela marcenaria do município o que resulta em uma economia de 80%.

Visita
Estive visitando os amigos Ronaldo Rosa e Edson Nunes em seus respectivos Gabinetes junto ao Passo Municipal. Ambos  são pessoas respeitadas em todos os campos políticos e suas indicações são cota pessoal do prefeito Luciano Azevedo. Certamente haveremos de comemorar as ações destes dois, dedicados assessores. 

Agentes de saúde
Assunto tratado pessoalmente pelo Secretário de Saúde Luis Arthur e que certamente terá solução graças à competência da Assessoria Jurídica do Simpasso, que esta  aos cuidados do Advogado Alcindo Roque. Existe da parte do Executivo a garantia da manutenção dos empregos públicos. 

Saúde
Nesta semana uma comissão do Bairro Integração se reúne com o Secretário Luis Arthur sobre o remapeamento das dez comunidades daquela região. A pauta principal é o funcionamento das três unidades de saúde e suas respectivas atividades. 

Uampaf
No mês de fevereiro começam os movimentos das eleições unificadas, mesmo não sendo consenso a maneira atual do processo eleitoral. Na reunião mensal de janeiro as lideranças se reúnem com o prefeito Luciano, onde colocam as principais reivindicações. O primeiro de muitos encontros nos próximos quatros anos.

Coerência
Quando um político consegue fazer o discurso de acordo com a sua prática é reconhecido até mesmo pelos seus adversários.

 

Gostou? Compartilhe