OPINIÃO

Fontes em Off - 16 e 17/02/2013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Conflitos em equipes
Formas de lidar com conflitos em equipes e obter os resultados necessários serão os assuntos abordados no workshop Team Results, promovido pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos na próxima terça-feira (19), às 19h, na sede do Sincomércio de Passo Fundo (Rua Bento Gonçalves, 190 / 9º andar – bairro Centro). A entrada é 1kg de alimento não perecível. Reservas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3045 3554 ou pelo email eventos@solucoesbest.com.br.

Meteorito
Uma chuva de meteoritos na região dos Montes Urais, no Centro da Rússia, deixou mais de 400 feridos na madrugada de hoje (15). Segundo autoridades russas, a chuva começou após a desintegração de um meteorito considerado grande. A maioria dos feridos sofreu cortes depois que vidraças de prédios se estilhaçaram devido aos impactos. Pelo menos 100 pessoas tiveram de ser levadas a hospitais para receber tratamento. O Ministério do Interior da Rússia informou que foram registrados estragos em seis cidades. Ao longo de vários quilômetros era possível ver rochas ardentes brilhantes, que deixaram um rastro de fumaça.

Ataques
Em decorrência aos ataques registrados em Santa Catarina, - chegaram a desde o dia 30 de janeiro – os motoristas de ônibus decidiram a circulação dos ônibus na região a partir das 19h. Além disso, as escolas da rede pública estadual na Grande Florianópolis suspenderam as aulas do turno da noite. Desde 30 de janeiro, quando teve início a onda de violência em Santa Catarina, 37 ônibus foram incendiados na região.

Pedágios
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assumiu nesta sexta-feira (15) a gestão dos pedágios comunitários de Portão, Coxilha e Campo Bom. O anúncio foi realizado pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira. As três praças - que estavam sob responsabilidade do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) desde 1994 - administram 220 quilômetros de malha viária. O secretário destacou a importância da transição para uma nova gestão. "O Daer está transferindo para a EGR a gestão deste bem-sucedido modelo de pedágios que o Daer administrou durante esses anos. Neste período, as estradas estiveram em bom estado de conservação e se produziram centenas de quilômetros de duplicação, obras de arte, com valor dos pedágios públicos menor do que o valor dos privados". 

Professores

Será realizado na próxima quarta-feira (20), a partir das 7h, em Porto Alegre, o mutirão de nomeação dos candidatos aprovados no concurso do magistério que solicitaram última chamada. A ação inclui 536 concursados e ocorrerá no ginásio da Escola Técnica Parobé. Os mutirões foram realizados em quatro etapas, entre outubro e dezembro, nomeando mais de 80% dos 5,5 mil professores aprovados no concurso e cerca de 18% compõem o contingente de professores que solicitaram o fim de fila e as desistências.

Sicredi na Liquidapasso 
Na manhã desta sexta-feira, dia 15, a diretoria da CDL se reuniu com o presidente do Sicredi, Ari Rosso. O encontro serviu para destacar as principais campanhas anuais promovidas pela CDL, em especial, a Liquidapasso e o Natal. A presidente da CDL, Zoila Medeiros apresentou os novos projetos da entidade para este ano, salientando a importância de manter a parceria com o Sicredi para realização das campanhas. Estiveram presentes na reunião, além da presidente da CDL, a diretora de comunicação Janie Casanova da Silva, o diretor executivo Onis Casagrande e o diretor da agência responsável pelas campanhas da CDL, Paulo Marins.

Ponte
A ponte do Rio Carreteiro na comunidade de Caravágio, na divisa dos municípios de Tapejara e Vila Lângaro, está interditada para veículos pesados.  Somente veículos com  menos de 10 toneladas podem utilizar o caminho. A decisão foi tomada pelos governos em virtude das más condições da ponte, o que acarreta riscos para a população que precisa trafegar pelo local. Esta deverá ser reconstruída em conjunto com as prefeituras dos dois municípios. A Prefeitura de Tapejara já está dando início ao processo de licitação para a contratação da empresa que irá realizar o serviço.

Gostou? Compartilhe