OPINIÃO

Fontes em Off - 24012013

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Luz mais barata

A presidenta Dilma Rousseff anunciou ontem à noite a redução no preço da energia para os consumidores brasileiros deve ser de até 18% para as residências e de até 32% para as indústrias. Em setembro do ano passado, também em pronunciamento à nação, a presidenta havia anunciado uma redução de 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias. As novas tarifas começam a valer no dia 5 de fevereiro.

Recursos

Segundo o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica, Romeu Rufino, o corte maior no preço da energia será possível por causa de um aumento do aporte de recursos do Tesouro Nacional. O Ministério da Fazenda já tinha anunciado que o Tesouro Nacional gastará de R$ 2 bilhões a R$ 3 bilhões adicionais para assegurar a redução nas tarifas de energia. Hoje, a Aneel irá fazer uma reunião extraordinária para revisar as tarifas de distribuição, que serão aplicadas a partir do mês que vem.

Duplicação ERS 324

O lote 1 que corresponde ao trecho entre Passo Fundo e Marau já foi aprovado pelo Conselho de Administração do Daer e deverá ser encaminhado para a Central de Licitações do Estado neste mês.  Os projetos do lote 2 (contorno de Marau) e o lote 3 (Marau e Casca) estão sendo finalizados pela Diretoria de Gestão e Projetos.

Limpeza
Espaços públicos do bairro Edmundo Trein (Cohab 1) receberam nesta semana melhorias que haviam sido solicitadas pela Associação de moradores. O prefeito Luciano Azevedo esteve no local para conferir o trabalho e conversar com a comunidade atendida. Ele ressaltou que a limpeza dos bairros e vilas será uma das marcas da sua administração. A equipe da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais efetuou o corte de grama e roçado na Praça Pastor Germano Zuchi, na pista de caminhada, campo de futebol, atrás da Capela Mortuária, Cais e também no pátio da Associação. Na manhã desta quarta-feira (23/01), a equipe da Secretaria fez o recolhimento do lixo. O presidente da Associação, Gilvan Marin, salientou a qualidade e agilidade do serviço prestado, destacando que as reivindicações foram atendidas da melhor forma possível pela Secretaria.

Debate

Começa nesta quinta-feira o debate sobre o melhor caminho a ser tomado para a recuperação do Hospital Beneficente Dr. Cesar Santos. O projeto “Fórum: Pensando o Hospital” será realizado a partir das 8h30min, na sala da direção do HBCS, com a participação de representantes de diferentes entidades como hospitais e faculdades da área, OAB, Ministério Público, Conselhos Regionais de Medicina e Enfermagem, Câmaras de Vereadores, entre outras. O diretor do Hospital, Fabiano Bolner, irá apresentar às entidades a situação da instituição. Haverá, ainda, visitação a setores do hospital. A partir dessa reunião, deverá ser definida a data da audiência pública que irá aprofundar o debate sobre o papel do HBCS.

Aniversário

A Acisa – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo comemora hoje, seus 92 anos de atuação, congregando todos os segmentos produtivos de Passo Fundo em prol do desenvolvimento e do progresso. A entidade vai realizar uma confraternização para convidados a partir das 19h, em sua sede na General Neto.

 

 

Gostou? Compartilhe