Motorista é preso por embriaguez

Prisão aconteceu durante Operação Balada Segura na madrugada de sábado onde foram autuados mais de 20 condutores que se recusaram a realizar o teste do etilômetro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Durante a madrugada e a manhã de sábado, foi realizada a terceira edição da Operação Balada Segura do ano de 2013 em Passo Fundo. A operação foi instalada na Rua Benjamin Constant, na área central, entre as 2h e às 7h.

Ao todo, foram abordados 67 veículos. O que chamou a atenção foi índice de motoristas que se recusaram a realizar o teste do bafômetro. Dos 67 condutores abordados, 23 foram autuados por não concordarem com a realização do teste.

Além das autuações por recusa ao teste do etilômetro, pelo menos quatro veículos foram removidos das ruas por estarem em situação irregular. Foram apreendidas 24 Carteiras Nacionais de Habilitação. Um condutor foi autuado em flagrante por embriaguez e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi autuado.

Coordenador da Balada Segura acompanha operação
O secretário municipal de Segurança Púbilica, Gilmar Teixeira Lopes reuniu-se na última sexta-feira (1°), com o coordenador geral  da Balada Segura do Detran/RS, Adelto Rohr. Na ocasião, foram discutidos procedimentos relativos à nova legislação e as novas regulamentações das ações de prevenção e fiscalização.

Após o encontro, o coordenador acompanhou a realização da Balada Segura em Passo Fundo na madrugada de sábado, a fim de avaliar o sistema e sugerir novas diretrizes. Para o secretário, é fundamental que parcerias como esta sejam mantidas, principalmente pelos benefícios para a qualificação da segurança.

Gostou? Compartilhe