OPINIÃO

Fontes em Off - 06/02/2013

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Brava aprovada pela Anac
A Anac - Agência Nacional de Aviação Civil aprovou, ontem, a mudança do nome da NHT Linhas Aéreas para Brava Linhas Aéreas. A NHT mantém voos regulares ligando Passo Fundo a Porto Alegre, Erechim, Joaçaba e Curitiba. Em maio do ano passado, quando operava seis aeronaves LET 140, foi adquirida pelo grupo Acauã, de Santa Catarina. Os novos controladores anunciaram a ampliação de voos e destinos, com a incorporação à frota de aviões EMB-120 Brasília com 30 assentos. A partir de agora, no prazo de 60 dias, a Brava deverá atender uma série de requisitos, como substituição de certificados e matrículas das aeronaves. Atualmente estão em operação apenas quatro aeronaves LET-140 para 19 passageiros.

 

Planejamento
Se antecipando ao Encontro de Verão que ocorre em Tramandaí no dia 16 de fevereiro, a Executiva Estadual do PMDB reúne os seus coordenadores regionais nesta quarta-feira, 6, às 16h, na sede do partido, em Porto Alegre, para iniciar o planejamento estratégico para 2013/2014. Além da organização das atividades, o PMDB iniciará o mapeamento de candidaturas proporcionais em cada uma das 33 regiões em que o partido está dividido no Estado, bem como informar aos dirigentes o calendário do ano, que entre as atividades está a eleição dos novos coordenadores, agendada para ocorrer entre os dias 22 e 24 de novembro.

Marau
O município de Marau também realiza ações para fiscalizar casas noturnas. Nesta quinta-feira, 07, às 9h, será realizada mais uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros a fim de dar continuidade ao debate. O Promotor Diego Pessi deverá participar, juntamente com membros da Polícia Civil, Poder Público, Brigada Militar e Bombeiros. Nesta semana, haverá um treinamento de quatro horas para um grupo de proprietários e funcionários de estabelecimentos que promovem eventos sociais.

Pedindo apoio
O vereador Marcio Patussi, PDT, que está no exercício da presidência da Câmara, recebeu ontem a visita do empresário Roberto Estivalett, vice-presidente da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo e ex-presidente da CDL. Estivalett pediu apoio do vereador para a revisão da Legislação Tributária Estadual aplicada aos empresários participantes do Simples Gaúcho.

Processos
A tramitação dos processos na Justiça Estadual apresenta um resultado positivo, segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Marcelo Bandeira. Em 2012, o número total de processos em tramitação no Judiciário Estadual atingiu mais de quatro milhões (4.173.039). Desse total, houve um resíduo de 2011 de 3.996.763 processos. No ano passado ingressaram quase três milhões de ações (2.845.501), sendo que foram finalizados 2.669.225, apontado um resultado de alta produtividade.

Gostou? Compartilhe