O Carnaval 2014 no mais tradicional clube de Getúlio Vargas promete. Os bailes programados para as noites de sábado (01) e segunda-feira (3), e ainda o infantil, na tarde de domingo (2), reúne os associados, familiares e convidados. Mas o evento social só será realizado porque os dirigentes do Tênis Clube Getuliense conseguiram, através de assessoria jurídica, suspender a ordem judicial que impedia sua realização.
I I
A sentença da Desembargadora Marilene Bonzanini, da 22ª Câmara Cível, foi dada na quarta-feira (26). A obtenção de alvará junto aos bombeiros, expedido na segunda-feira (24) pesou na decisão da magistrada. Em relação às melhorias necessárias para reduzir a poluição sonora, reconheceu os esforços empreendidos nas reformas necessárias, apesar da necessidade do cumprimento integral do termo de ajuste de conduta.
I I I
E por fim, a desembargadora levou em conta a importância das festividades de carnaval, argumentando que a tolerância da propagação sonora deva ser compreendida. E por fim, a importância histórica do clube, com mais de oito décadas de existência. Obviamente que os prejuízos advindos com a proibição dos dois bailes noturnos e o matine infantil também foram levados em conta.
I V
Uma carta anômima foi distribuído durante a semana aos veículos de comunicação. A missiva também foi endereçada aos Bombeiros, 7º CRB de Passo Fundo e CREA Erechim. Ela coloca em dúvida a capacidade técnica da empresa que realizou o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), bem como classificou de “jeitinho” a obtenção do alvará junto aos Bombeiros.
V
O maior desastre ocorrido no RS há exatos treze meses continuam e continuarão na lembrança. O caso Kiss foi o divisor de águas e nenhuma autoridade, empresário ou promotor de eventos vai querer enfrentar a situação vivida pelos proprietários da ex. casa noturna de Santa Maria. Que a alegria da maior festa da nação brasileira esteja presente nas ruas, clubes e casas de espetáculo até a manhã de quarta-feira de cinzas.
Curtas:
# Os servidores dos poderes executivo e legislativo do município de Sertão tiveram uma reposição salarial de 8,32%.
# A aprovação ocorreu na sessão da Câmara, realizada na terça-feira (25) e envolveu na negociação os representantes dos dois poderes e do Sindicato dos Servidores Municipais.
# O convite para a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Getulio Vargas está sendo distribuído.
# O evento que vai marcar a posse na presidência do produtor Sidnei Beledeli na presidência será realizado no dia sete de março, às 19h45min horas, no Parque Cinquentenário.
# A Câmara de Vereadores de Getúlio Vagas votou na sessão da noite de quinta-feira (27), quinze projetos do poder executivo.
# E ainda, um pedido de providência e ouro de informação, duas moção de apoio e uma moção de repúdio.
# De igual modo, um projeto de lei do legislativo, que concede reajuste de 6% nos subsídios do prefeito, vice-prefeito, vereadores e servidores do legislativo.
# O mesmo índice de 6% também foi concedido aos servidores, aposentados e pensionistas, conforme projeto de lei nº 145/2014.
# O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Sertão elegeu no início desta semana sua nova diretoria para um período de dois anos.
# Para presidente foi eleito Paulo Hannecker, representante do Sindicato Rural, vice-presidente Eder Matana, pela Corsan, e secretario Leonardo Storti, titular da pasta da Agricultura, representando o poder executivo.
Dito & Feito: Durante a entrega de máquinas do PAC 2 às prefeituras gaúchas em Caxias do Sul, no último dia 20, coordenadores da Fetraf-Sul e o deputado estadual, Altemir Tortelli(PT), entregaram uma carta à Presidente Dilma Rousseff solicitando a imediata instalação da mesa de negociações na busca de uma solução para os conflitos agrários no Estado, que envolve entro outros, a disputa do Mato Preto, reivindicada pelos guaranis.