A Prefeitura de Passo Fundo realizou o 1° Encontro com as Merendeiras da rede municipal de educação, entre os dias 29 e 30 de maio, na Câmara de Vereadores.
Para o secretário de Educação Edemilson Brandão, o importante é garantir que a merenda escolar na rede pública se fortaleça ainda mais. "A merenda escolar é um processo que nos torna ímpar, já que a refeição oferecida nas escolas é a principal do dia a dia dos alunos. E a comida é de excelente qualidade, segundo avaliação das próprias crianças", declarou o secretário.
Na oportunidade, foram passadas informações sobre a realidade da merenda nas escolas e discutidas propostas de alterações para o setor. De acordo com a coordenadora de Nutrição Escolar, Kely Szymanski, as mudanças devem ser realizadas na logística, fornecedores, pessoal e também no cardápio proposto.
"A nossa ideia é propor um cardápio ainda mais rico em nutrientes. Estamos realizando este encontro para melhorar a merenda como um todo", informou Kely. Ainda, segundo a coordenadora, em outra reunião, agendada para a próxima semana, o assunto será debatido com os diretores das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental.
No mês de agosto, será realizado um encontro de formação com as merendeiras.
Merendeiras da rede municipal em encontro
No mês de agosto, será realizado um encontro de formação
· 1 min de leitura