A Prefeitura de Passo Fundo recebeu um laudo técnico sobre a atual situação da obra da pista de skate no Parque da Gare. Os trabalhos iniciaram em 2011, mas diversos problemas foram apontados ainda na fase inicial, quando a obra foi paralisada por problemas estruturais e, posteriormente, abandonada pela construtora.
Desta forma, a Prefeitura avaliou novamente as possibilidades para que a pista saia do papel. “Temos a intenção de finalizar este espaço de forma responsável e que responda satisfatoriamente às exigências para a prática do esporte. É uma obra que fará parte do Parque da Gare e beneficiará a comunidade”, explicou o secretário de Serviços e Transportes Gerais, Cristiam Thans.
O laudo técnico foi realizado por uma equipe da Faculdade Meridional (IMED), que apontou as características estruturais e as melhorias a serem feitas para finalizar a pista de skate. De acordo com o estudo, há poucas alterações estruturais, apenas pequenos ajustes para conclusão dos serviços restantes.
A obra foi orçada em mais de R$ 212 mil, sendo o custo para concluir a obra de R$ 126 mil. O próximo passo é a licitação de uma empresa para realizar o projeto. De acordo com o secretário Cristiam Thans, a licitação deve ser feita ainda neste ano.
Processo para construção da pista de skate continua
· 1 min de leitura