OPINIÃO

Fontes em Off - 26/11/2014

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Formatura
A Comercial Zaffari realizou a formatura da 17ª turma do Projeto João Zaffari. Um projeto de responsabilidade social mantido pela empresa e que trabalha com educação e desenvolvimento de adolescentes de baixa renda que possuam idade entre 16 e 17 anos e que estejam frequentando regularmente a escola formal.  O projeto chega a surpreendente marca de 200 jovens formados. Após a formação todos os alunos do projeto recebem uma oportunidade de emprego na rede Comercial Zaffari. O Diretor de Desenvolvimento da rede, Tiago Zaffari, parabenizou formandos e familiares.


Vacinação
O município segue com a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e a Campanha de Seguimento Contra o Sarampo até sexta-feira (28). Em dados preliminares, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica contabilizou a distribuição de 7.728 doses de vacina contra a poliomielite, com 68,11% de cobertura, sendo a meta vacinar 11.346 crianças. Para a vacina contra o sarampo, foram distribuídas 6.825 doses, com 68,78% de cobertura, sendo a meta vacinar 9.923 crianças. A campanha pretende alcançar 95% da meta.  Procure um posto de saúde ou ambulatório com sala de vacina para.


Bairro a Bairro
Os moradores do Bairro São Luiz Gonzaga receberão neste sábado (29) a 11ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro, que leva a estrutura da administração municipal para a comunidade. O evento será na Praça Narciso Vieira d'Ávila, localizada na Rua Francisco Formigheri, com início a partir das 13h. Entre as novidades, a comunidade será convidada para uma mateada, tendo à disposição erva-mate e água quente. Ainda, serão realizadas apresentações artísticas, shows musicais e apresentações de teatro.

Qualificação em Educação Física
Desde segunda-feira (24), Passo Fundo sedia um curso promovido pelos Ministérios do Esporte e da Educação. A proposta é qualificar professores e monitores de escolas municipais e estaduais que atuam na área da educação física. O curso promove a formação de professores e já passou por mais de 80 municípios em todo o país. A iniciativa, que conta com apoio da Prefeitura de Passo Fundo, também beneficia outros sete municípios da região. As atividades incluem práticas corporais, circenses e de aventura, além de lutas, jogos de capoeira, ginástica, esporte de invasão e de rede.


Coleta Digital

Acontece neste final de semana (29 e 30 de novembro), no Bourbon Shopping, a terceira edição da Coleta Digital. O evento é promovido pelo curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF), junto com o Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão Digital (Gepid) e UPF Solidária. A ação visa arrecadar materiais de informática, como computadores, teclados, mouses, modems, cabos, roteadores, disquetes e monitores, entre outros, que já não são mais utilizados ou estão com defeito. A coleta será das 9h às 22h no sábado e das 9h às 21h no domingo. O evento conta com o apoio do Bourbon Shopping, Léo Clube Passo Fundo, Grupo Escoteiro Guaranis, Rotary Internacional, ONG Amor e Comitê da Cidadania.


Racismo no SUS
O governo federal lançou nesta terça-feira (25) a primeira campanha publicitária que busca envolver usuários do SUS e profissionais de saúde no enfrentamento ao racismo institucional. Com o slogan "Racismo faz mal à saúde. Denuncie!", a iniciativa visa a conscientizar a população de que a discriminação racial também se manifesta na saúde. A campanha prevê ainda que, por meio do Disque Saúde 136, as pessoas possam denunciar qualquer situação de racismo que tenham presenciado, além de se informar sobre doenças mais comuns entre a população negra e que exigem maior acompanhamento, como a doença falciforme e o diabetes tipo 2. A campanha vai ser veiculada de 25 a 30 de novembro. Ao todo, 260 mil cartazes e 260 mil folders vão ser distribuídos nas unidades de saúde aos profissionais e à população em geral.

Gostou? Compartilhe