OPINIÃO

Para emagrecer é necessário abster-se de algumas coisas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Todos nós preocupamo-nos com o nosso corpo, especialmente com a chegada do verão. Nesta época o desejo de emagrecer é grande. Todavia, para atingirmos este objetivo é fundamental pontuar algumas atitudes comportamentais. É importante observar o que devemos e não devemos fazer para podermos atingir o objetivo almejado.

Não devemos nos preocupar diariamente com a balança. Uma vez por semana ou a cada 15 dias, isto é possível. Quando formos nos pesar devemos fazê-lo, quando possível, na mesma balança e com a mesma vestimenta. Desta forma saberemos com maior segurança se conseguimos emagrecer.

Comer o mínimo necessário e “fechar a boca” são requisitos importantes. Todavia, é preciso ter muito cuidado. Essa diminuição alimentar não pode ser de forma radical. Quando se fala em restringir o consumo de alimentos estar-se-á orientando para que haja equilíbrio, pois, o excesso pode levar a pessoa ao efeito platô, ou seja, restrição calórica excessiva. Este estilo de vida, ao invés de emagrecer faz com que a pessoa “estacione”, ou seja, não consiga eliminar peso. Assim, é imprescindível que se consulte um nutricionista a fim de que receba deste profissional a indicação da quantidade ideal, para eliminar peso sem perder de vista a boa saúde.

Jamais devemos praticar exercícios físicos em jejum. Pode-se passar muito mal e a despeito, queimar menos calorias. É recomendado que se consuma, antes do exercício físico (de 40 a 60 minutos antes), um pouco de carboidrato (aveia, batata, arroz, pão, cereais, etc..). Agindo assim a pessoa não sofrerá carência de energia para malhar adequadamente e poder queimar bastante calorias.
A ingestão de saladas, fontes de vitaminas e minerais, é de suma importância que esteja presente diariamente na alimentação, especialmente para aqueles que querem emagrecer. Lembra-se, entretanto, que a salada é apenas parte de uma boa alimentação. Não se pode esquecer dos alimentos energéticos, construtores e os reguladores.

O carboidrato é necessário todos os dias, pois, ele exerce importantíssima função em nosso organismo. Por isso prega-se sempre, o equilíbrio na alimentação. A pessoa comendo a quantidade certa estará contribuindo para o emagrecimento sem prejuízos à saúde.
Para que tudo corra de forma equilibrada deve-se procurar ajuda com o profissional da sua confiança.

 

Gostou? Compartilhe