Novas instalações na Escola Fredolino Chimango

EMEF foi beneficiada pelo programa Minha Escola de Cara Nova

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Programa Minha Escola de Cara Nova atendeu mais uma escola da rede municipal de Passo Fundo. Nesta manhã foi a vez de alunos e professores da EMEF Fredolino Chimango, do bairro Jaboticabal, receberem as novas instalações e melhorias realizadas na instituição que atende 212 crianças do 1º ao 9º ano.

A escola teve troca do mobiliário em todas as salas de aula (conjuntos de mesas e cadeiras, armários novos em todas as salas de aula), pintura da parte interna e externa da escola, novo espaço para a sala da direção, secretaria, sala nova para os professores, sala de recursos multifuncional, adequação no piso e divisórias, pavimentação do estacionamento, jardinagem e a colocação de novos quadros-negros nas sete salas de aula.

O prefeito Luciano Azevedo destacou aos alunos, professores e servidores da escola que as obras estruturais são necessárias, mas o trabalho de ensinar dos professores e o aprendizado dos alunos é mais importante. “Além de melhorar os espaços da escola, é uma forma de incentivar e aumentar a autoestima de todos, tornando a presença na escola positiva e especial”, falou o prefeito.

Segundo a diretora da EMEF, Adriana Kiess Marin, a importância do programa é criar um laço de afetividade maior do aluno com a escola, sentimentos de preservação, com qualidade de ensino e aprendizado.


O Programa

O programa Minha Escola de Cara Nova tem como objetivo revitalizar o ambiente de estudo na sua estrutura física e motivacional. Conforme a Coordenadora do programa, Luciane Dadia, o investimento realizado pela Prefeitura de Passo Fundo ultrapassa R$ 750 mil. Ela informou, ainda, que mais 24 escolas do município estão recebendo trabalhos parciais do programa.

Gostou? Compartilhe