OPINIÃO

Fatos - 27/08/2015

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mobilização
Não será fácil e muito menos ágil o processo de duplicação da BR 285, trecho que compreende o trevo da Universidade de Passo Fundo até o entroncamento da ERS 324. A Comissão integrada por vereadores, UPF e empresas do Distrito Industrial foi informada pelo Dnit que o processo envolve burocracia e depende de recursos. Entre a elaboração do projeto, licenciamentos e a liberação de recursos devem se passar mais cinco anos. Mesmo assim, o importante é a mobilização. A duplicação do trecho é mais do que necessária considerando o grande fluxo de veículos pesados e de cargas perigosas que acessam o terminal petrolífero. De outra parte, está adiantado o processo de construção de um trevo no acesso ao Distrito. Conquista da mobilização.

Transparência
O governo anunciou ontem que vai disponibilizar, a partir da folha de agosto, as informações sobre o salário nominal dos servidores do Poder Executivo no Portal Transparência RS, com indicações em separado sobre as verbas de caráter indenizatório. Com isso, será possível identificar pagamentos para servidores estatutários que se constituem em benefícios temporários, como, por exemplo, os abonos de permanência, pagamento de férias, parcelas indenizatórias ou por força de decisões judiciais.

Apelo
O coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Giovani Cherini (PDT), afirmou que os 31 deputados federais e os três senadores gaúchos buscam audiência, em caráter de urgência com a presidente Dilma Rousseff. “A situação do Estado é de falência. Temos uma dívida impagável que hoje é de R$ 45 bilhões. É uma situação que está matando o Rio Grande do Sul”,  pondera.

Greve
Mais de 50 dias de greve no INSS. Nenhuma mobilização do governo para tentar resolver a pendenga com os servidores. Segurados desassistidos e pagando a conta com o desserviço. Eita Brasil!

Foco
O DEM reuniu os pré-candidatos a vereador, na noite de terça-feira para analisar o quadro e iniciar a elaboração de estratégias. O partido possui em torno de 25 pré-candidatos. Segundo o vereador Patric Cavalcanti, os Democratas estão organizados e focados para melhorar o desempenho em 2016.

 

Gostou? Compartilhe