OPINIÃO

Fontes em Off - 05/09/2015

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado

Nesta segunda-feira, em razão do feriado da Independência, dia 7 de setembro, o Jornal O Nacional não circulará. A edição imprensa volta às ruas normalmente na terça-feira, dia 8.

UPF Parque

O II Módulo do Parque Científico e Tecnológico UPF Planalto Médio (UPF Parque) recebe em suas instalações a empresa Inelca, que é desenvolvedora de softwares voltados à agricultura de precisão. A empresa, que já estava inserida no ambiente do UPF Parque, residindo como incubada da PoloSul.Org para atingir maturidade e crescimento, optou por permanecer no espaço e se instalar como residente no segundo módulo, na modalidade pós-incubação. O Módulo II abriga uma Central Multiuso de Equipamentos e Centro Tecnológico e Incubadora para agricultura de precisão e possui mais de 1,6 mil metros de área construída.

UPF Parque II

Uma das áreas prioritárias de atuação do UPF Parque é a agricultura de precisão. A Inelca possui contato com as maiores fabricantes de máquinas e implementos agrícolas do Brasil, inclusive com produtos já testados e homologados para serem incluídos na linha de montagem de algumas delas. Esse fato é importante para todos os envolvidos, pois, com a obtenção desse módulo junto ao UPF Parque, a Inelca dará continuidade às suas atividades e atenderá às expectativas das indústrias, fornecendo itens de qualidade e importantes para o aprimoramento constante da agricultura de precisão brasileiro, além de levar o nome do Parque, da empresa e da cidade a feiras e eventos relacionados ao tema.

Chama Crioula

A Chama Crioula chegou a Passo Fundo na sexta-feira (4). O ato simbólico para receber a chama ocorreu no trevo do Boqueirão, por volta das 9h. No ato o presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Patussi (PDT), parabenizou os cavaleiros pela bravura e pelo amor que cultivam as tradições gaúchas. “Fico feliz que depois deste árduo caminho todos chegaram bem e com o dever plenamente cumprido”, disse. A jornada realizada pelos Cavaleiros do Planalto Médio iniciou no dia 15 de agosto, eles percorreram mais de 800 km, do Chuí até Passo Fundo. A chegada da Chama marca o início dos Festejos Farroupilhas no município.

 

Mundo Senai

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Senai promove a 7ª edição do Mundo Senai. A iniciativa tem por objetivo abrir as portas da instituição para que a comunidade possa conhecer mais sobre educação profissional, inovação e tecnologia industrial. São diversas oportunidades de interação e um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, onde é possível aprender mais sobre profissões e decidir com mais segurança qual carreira profissional se deseja seguir. Serão 64 unidades do Senai-RS em todo o Rio Grande do Sul que promoverão gratuitamente palestras, minicursos, visitas técnicas e oficinas durante os dois dias. A iniciativa visa também demonstrar a qualidade da infraestrutura e do corpo docente do Senai, além de despertar o interesse dos visitantes para as diversas profissões industriais.

Cavaliere

Centro Comercial Câmara Itália – Brasil de Passo Fundo, estará presente durante a Exposição da ExpoAcisa no Bourbon, representada pelo Cavaliere da República Italiana Aldo Alessandri. Os interessados devem fazer contato pois o interesse é Comercial e Cultural.

Gostou? Compartilhe