A MORTE DE WALTER PORTELLA
O Brasil perdeu, no último dia 25 em São Paulo, onde residia, um dos maiores nomes do Teatro, Cinema e Televisão destas últimas 4 décadas. Morreu, aos 79 anos, o passo-fundense Walter Portella, que iniciou sua correia na década de 50- no Grupo de Teatro Amador "Delorges Caminha"- Foi aplaudido no Mundo, especialmente com as apresentações de Macunaima e Beijo no Asfalto. Recebeu do Governo Paulista, merecidas homenagens, tendo sido velado no Teatro de Arena, com Missa na Igreja da Consolação. Teve 3 filhos, um deles Marcus Alexandre, advogado e bancário, aqui residente, neto Diego, advogado, e a nora Elisabeth Pierdona.Os irmãos Anoel e Maria Teresinha. O Canal 26 da TV P.Fundo, apresentará um programa especial, na 2ª feira, dia 19 às 21h30. Na foto a última visita que nos fez, em 15 de junho de 2011, sendo homenageado pelo Prefeito Airto n Dipp.
ENTIDADES HOMENAGEIAM VERÍSSIMO DA FONSECA
As academias de Letras e Medicina e o Instituto Histórico, prestaram tocante homenagem ao seu grande membro, o médico, escritor e poeta Pedro Ari Veríssimo da Fonseca, na Academia de Letras. Na foto, os 3 promotores e familiares do homenageado. Nesta 2ª feira, às 21h30, no Canal 26 da TV P.Fundo, os melhores momentos da justa homenagem.
A RAINHA DO GAÚCHO DE 1951, E HOJE
Divulgamos na edição passada, a escolha da última Rainha do torneio " Os 4 Grandes" do futebol, com a última Rainha, Nely Gasperin, em 1951.. Ei-la hoje, com duas netas, rodeada pelas irmãs Nelcy e Noely, foto tirada em S.Paulo, onde reside Nely. Nesta 3ª feira, às 21h30, pelo Canal 26 da TV P.Fundo, um programa especial com fotos dos velhos tempos da sociedade e do futebol.
PASSO-FUNDENSE QUER PRESIDIR A OAB
A OAB Seccional realizará no próximo dia 19 de novembro, a eleição para sua nova diretoria. Deverá concorrer, pela oposição, o passo-fundense Carlos Alberto Amaro Cavalheiro, Recebí farto material com pedido de apoio ao conterrâneo, que tem, aqui, uma das filhas, também advogada. Na foto o concorrente, ao qual desejamos amplo sucesso neste empreendimento eleitoral.


