Jogador faz a alegria das crianças no HSVP

Marquinho visitou o Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico do Hospital São Vicente de Paulo

Por
· 1 min de leitura
Marquinho autografou bola para as criançasMarquinho autografou bola para as crianças
Marquinho autografou bola para as crianças
Você prefere ouvir essa matéria?

As crianças atendidas pelo Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico do Hospital São Vicente de Paulo foram surpreendidas com a visita do jogador internacional Marco Antônio de Mattos Filho, conhecido como Marquinho, que atua no Al Ahli Club, na Arábia Saudita, que conversou e presentou os pequenos com bolas autografadas. Nem mesmo o frio impediu as mais de 35 crianças de irem vê-lo, abraçá-lo e fazer uma foto, e estes gestos simples já bastaram para alegrar e amenizar as dores dos pequenos.
Em sua fala o jogador transmitiu palavras de carinho, conforto e esperança para as crianças e pais que prestigiaram o momento. Marquinho que nasceu e cresceu em Passo Fundo, também destacou a alegria de poder voltar ao HSVP e ver a evolução da instituição. “Fico muito feliz de estar envolvido com projetos como este, principalmente quando se trata de crianças, porque eu gosto muito das crianças e sei que esse momento que elas estão passando é muito difícil. Vim trazer uma motivação para que eles entendam que esse sofrimento vai passar, que sejam fortes e aproveitem essa que é a melhor fase da vida”, destacou o atleta. Ainda, Marquinho agradeceu a recepção e o carinho que recebe na cidade e disse que isso é muito importante, pois tem aqui sua família e os amigos.
O presidente do HSVP Décio Ramos de Lima, parabenizou Marquinho por sua trajetória e a iniciativa de trazer alegria para as crianças. “É um orgulho para nós passo-fundenses termos o Marquinho levando nosso nome lá fora. Um jovem batalhador e que tem muitas conquistas”, enalteceu.
Na oportunidade, o jogador contou um pouco de sua história e rotina para as crianças, que ouviam atentas. Além disso, Marquinho presenteou o HSVP com uma camisa autografada, que ficará exposta no Espaço Lúdico. “Vamos colocar a camisa exposta para que as crianças tenham no Marquinho um símbolo da alegria e um exemplo de atleta batalhador. Para nós é uma alegria recebê-lo e tê-lo como parceiro da instituição, trazendo esse momento de felicidade para as crianças”, pontuou o administrador do HSVP, Ilário De David.

Pequenos realizados
Nicolas Oliveira de Mello, 8 anos, de Miraguaí, ficou muito contente com a visita do jogador. “Foi muito legal poder abraçá-lo e tirar uma foto. Vou guardar a bola com o autógrafo dele”, contou empolgado e sorridente o pequeno. Já Matheus Perin, quatro anos, de São Domingos do Sul, nem precisou falar se gostou da visita, o seu sorriso pelos corredores chutando a bola já contava que a presença do jogador havia feito diferença no seu dia.

Gostou? Compartilhe