OPINIÃO

Neivo 20.06.2016

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Pá de cal

Como ocorreram em outros anos eleitorais lideranças políticas de Getúlio Vargas chegaram a se reunir para debater um possível consenso. No primeiro encontro apenas um partido, dos habilitados a registrar candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores não enviou representante. O episódio chegou a ser comentado pela coluna. Idealizador e entusiasmado com a proposta o vereador Eliton Andretta (PMDB) se frustrou quando na segunda reunião o número de dirigentes minguou.

I I

Na manhã da última segunda-feira (13) o vereador peemedebista foi entrevistado pelo jornalista Bruno Anziliero no programa Olho Vivo. Cumprindo seu primeiro mandato na Câmara Municipal, Andretta lamentou que a proposta do consenso tivesse morrido na casca. Questionado sobre uma possível candidatura a prefeito descartou a hipótese. Não citou nenhum pré-candidato do partido presidido por Flávio Dalla Costa ao executivo. A Microrregional do PMDB aposta na eleição de prefeito no segundo maior colégio eleitoral do Alto Uruguai.

I

 I I

Ainda durante a entrevista o vereador se queixou do prefeito Pedro Paulo Prezzotto (DEM). Disse que em três anos e meio os vereadores do PMDB nunca foram chamados sequer para uma conversa. Questionado sobre a Câmara elogiou a condução dos trabalhos feitos pelo presidente, vereador Vilmar Soccol (PTB). Andretta não comentou a decisão da sua bancada que votou pela rejeição de uma das contas do chefe do executivo. O fato levou o ex. prefeito Aldino Beledeli a abandonar a sigla. Beledeli integrava o grupo dos históricos do PMDB e tem fortes laços de amizades com Ibsen Pinheiro, Odacir Klein e Pedro Simon.

Curtas:

# Já estão abertas as inscrições para o 3º Fórum Norte Gaúcho do Milho que será realizado no dia 15 de julho no Centro Comunitário Centenário, em Getúlio Vargas.

# O objetivo do Fórum é trazer informações estratégicas e técnicas para o setor agrícola, em âmbito local e regional, tendo como público alvo produtores, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, professores e acadêmicos.

# A promoção é do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, ACCIAS, Prefeitura de Getúlio Vargas, Emater/RS Ascar, Sicredi Estação, Faculdades Ideau e Associação dos Engenheiros Agrônomos da Regional Getúlio Vargas.

# A ERS 331 estrada que liga Erechim a Marcelino Ramos, está passando por obras de manutenção.

#A informação foi divulgada pela 13ª Superintendência Regional do Daer – Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem de Erechim.

# A autarquia informou que as equipes estão trabalhando na reperfilagem e reparos da estrada que liga Erechim, Gaurama, Viadutos e Marcelino Ramos.

# São 54 quilômetros de reparos que estão sendo feitos através de contrato de conservação e a expectativa é que os trabalhos sejam concluídos nos próximos dias.

# Os servidores do município de Erechim receberam a primeira parcela do décimo terceiro salário, referente a este exercício, na quarta-feira (15).

# A iniciativa da administração garantiu a injeção de R$ 3.678.166,19 na economia, e a segunda parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro.

Dito & Feito:

O coquetel de lançamento oficial da Expo Tapejara, que acontece entre os dias cinco e nove de agosto, foi realizado na noite de terça-feira (14). Compareceram ao evento no Clube Comercial autoridades, empresários, organizadores e apoiadores. Para o presidente da Expo 2016, Clóves Marensi de Moura, será um espaço para mostrar a força da economia local e contará com a participação de aproximadamente 300 expositores.

Gostou? Compartilhe