Concurso público para educação tem novo cronograma de resultados

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:
Você prefere ouvir essa matéria?

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, informa que a empresa licitada MS Concursos, responsável pelo concurso público municipal voltado à área de educação, retificou o cronograma de divulgação dos resultados.

De acordo com a empresa prestadora do serviço, o cronograma será retificado em decorrência de alteração na data de publicação e período recursal da etapa de resultados da prova de títulos. O coordenador de Administração e Planejamento da Secretaria de Educação, Tiago Miguel Stieven, explica que as novas datas foram publicadas via edital nessa quarta-feira (28). “No dia 23 de dezembro constava no cronograma a divulgação do resultado preliminar das provas objetivas e da prova de títulos. Porém, neste dia foi divulgado apenas o resultado preliminar das provas objetivas. Após, do dia 26 de dezembro até esta quinta-feira (29), transcorre o período de recursos. A mudança é necessária porque a prova de títulos deve ser avaliada apenas após o resultado das provas objetivas, que tem caráter eliminatório”, explicou.

A partir disso, ocorrerá a divulgação do resultado definitivo dessas provas. Na sequência, o próximo passo será a divulgação do resultado preliminar da prova de títulos, conforme o edital. Novamente, será aberto o período de recursos para posteriormente sair a divulgação definitiva da prova de títulos, o que resulta na classificação preliminar do concurso. Por fim, abre-se o último período de recursos para depois sair a classificação final e a consequente homologação do concurso. 

Este foi o concurso com maior número de inscritos que o município já teve, com aproximadamente 8 mil pessoas que disputam o melhor desempenho para os cargos de professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental, secretário de escola e assistente de Educação Infantil. 

Para Tiago, todo o concurso apresenta dificuldades, mas não foi registrada nenhuma situação que fuja da normalidade. “A prefeitura, através da secretaria, possui a função de acompanhamento e mediação em todo o desenrolar do concurso, que é de responsabilidade da MS Concursos, empresa que venceu a licitação para prestar o serviço. Seguimos ouvindo e encaminhando os pedidos e dúvidas dos inscritos da melhor forma possível”, observou. 

O concurso é para cadastro reserva e tem o objetivo de suprir a defasagem do quadro de recursos humanos que vem acontecendo de forma significativa nos últimos três anos, especialmente em 2016, quando ocorreu o desligamento aproximado de 80 professores pelo motivo de aposentadoria. Ainda, o concurso também busca suprir a necessidade de professores nas novas escolas que serão entregues na próxima gestão. 

Gostou? Compartilhe