OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Capacitação para o trabalho
O Núcleo de Capacitação para o Trabalho da Universidade Popular, informa que as inscrições para os cursos de capacitação profissional já estão abertas e se estendem até o dia 25 de janeiro. Para garantir uma vaga é necessário acessar o site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br > Destaques > Cursos de Capacitação Profissional 2017) para efetivar a inscrição. Os requisitos para os cursos são dois: residir em Passo Fundo e ter 15 anos completos. Segundo a coordenadora da Universidade Popular, Márcia Leida, o critério para conseguir uma vaga é a ordem de inscrição. “São disponibilizados 1.055 vagas para 22 cursos em diversas áreas de atuação. Após preenchidas as vagas para cada turma, haverá uma lista de espera”, disse ela.


Cursos
Os cursos oferecidos são: Auxiliar Administrativo I; Auxiliar Administrativo II; Cabeleireiro – Corte, Escova e Hidratação; Cabeleireiro – Química e Penteado; Corte e Costura I; Corte e Costura II; Costura Industrial; Crochê e Tricô; Depilação; Designer de Sobrancelha; Espanhol; Estética Facial; Hotelaria; Informática; Inglês; Manicure e Pedicure; Maquiagem; Patchwork I; Patchwork II; Pintura em Tecido; e Português para Estrangeiro. A maioria dos cursos tem como sede a Universidade Popular, que fica na Avenida Rui Barbosa, 103, 1° andar, no Bairro Petrópolis. O curso de Informática será ministrado na Biblioteca Municipal Pública Arno Viuniski, localizada no Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, com entrada pela Rua Morom. Já o curso de Costura Industrial terá o espaço da Fundação Educacional do Menor, na BR 285, KM 171, Bairro São José. Mais informações pelo telefone (54) 3315-6997. 

 

 

Bairros
A obra de pavimentação asfáltica na Rua Miguelzinho de Lima, que facilitará a ligação entre as comunidades Santa Marta e Jardim América, segue em fase final, com avanços nos últimos dias. Nessa semana a equipe iniciou a base para colocação do asfalto no trecho da ponte construída. A ação também beneficiará os moradores dos bairros Donária e Nossa Senhora Aparecida. “A construção da nova ponte da Rua Miguelzinho de Lima e o asfaltamento da via eram pedidos aguardados há muitos anos. Os moradores terão uma ligação de qualidade entre os bairros, que já se torna uma opção mais rápida de acesso e mobilidade”, disse o prefeito Luciano Azevedo. A obra de ligação dos bairros Santa Marta e Jardim América conta com recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e verbas repassadas pelo Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

 

Gastroenterologia

Médica passo-fundense integra diretoria da Sociedade Gaúcha de Gastroenterologia A Sociedade Gaúcha de Gastroenterologia – SGG iniciou o ano de 2017 com nova diretoria, que ficará frente à instituição até o final de 2018. Integrante da Federação Brasileira de Gastroenterologia, as ações visam promover e representar a especialidade em todo o país, além de desenvolver o conhecimento científico, melhorando a qualidade da atuação dos médicos da área. A eleição foi realizada no final de 2016, nomeando como integrante da diretoria para a Comissão de Representantes, a médica hepatologista, Raquel Scherer de Fraga, que atua em Passo Fundo e região. Também foram eleitos como presidente, Ângelo Zambam de Mattos; secretária, Cristina Flores; diretor financeiro, Lucas Spadari Maggioni; e o diretor científico, Marcus Vinícius Silveira Osório.

Brincando nas férias

O Clube Juvenil está com inscrições abertas para mais uma turma do Brincando nas Férias. O valor é de R$ 110,00 para sócios e R$ 140,00 para não-sócios. A segunda semana inicia  no dia 23 e se estende até o dia 27 de janeiro. O objetivo do Brincando nas Férias é não deixar a criançada parada e por isso desenvolve um cronograma que permitem as crianças participarem de trilhas ecológicas, atividades ao ar livre, brincadeiras na piscina, entre outras. O evento é destinado para crianças de 6 a 11 anos. Mais informações pelo telefone 3313 - 4836.

Gostou? Compartilhe