Bairro a Bairro oferece serviços da Prefeitura e realiza obras na vila Isabel

Estrutura da associação de moradores foi utilizada para o dia de encontro dos moradores, que contaram com os serviços da Prefeitura de Passo Fundo

Por
· 2 min de leitura
37ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro aconteceu nesse sábado (20),37ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro aconteceu nesse sábado (20),
37ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro aconteceu nesse sábado (20),
Você prefere ouvir essa matéria?

A 37ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro aconteceu nesse sábado (20), na vila Isabel. Com o novo modelo desde a última edição, a estrutura da associação de moradores foi utilizada para o dia de encontro dos moradores, que contaram com os serviços da Prefeitura de Passo Fundo.

As obras realizadas na vila Isabel iniciaram bem antes e já melhoram a vida das pessoas. Para as amigas Luana da Rosa Dias e Raíssa Alves Vargas, o asfalto foi a ação principal. “A melhoria nas ruas foi muito importante. Também estamos gostando muito do programa”, disse Raíssa.

Apenas de pavimentação, a comunidade recebeu drenagem pluvial e asfalto em 12 quadras, nas ruas João XXIII, Zeca Neto, Lobo da Costa, Padre Gusmão e Felipe Portinho. Além disso, todo a vila passou por melhorias com limpeza de bocas de lobo, recuperação asfáltica, limpeza das ruas e recolhimento de entulhos, manutenção da iluminação, poda de árvore, pintura de meio-fio e de sinalização, entre outros.

Por fim, a praça e a quadra de futebol receberam cuidados. Os trabalhos foram feitos em parceria entre as secretarias de Obras, de Transportes e Serviços Gerais e de Segurança Pública.

Para o prefeito Luciano Azevedo, a continuidade das ações e a proximidade com as pessoas são destaques. “Já percorremos 37 regiões da cidade com o programa. Escolhemos e prometemos isso a comunidade, de estar nas ruas, nos bairros, com a população, por isso, seguimos com o Bairro a Bairro", disse ele.

O presidente da Associação de Moradores da Vila Isabel, Marcos Antônio Ramos, salientou que o asfalto é muito importante para o crescimento do bairro. "Agradecemos muito pelo que foi feito aqui no bairro. Estamos muito felizes por todas as melhorias", ressaltou.

A cerimônia de abertura das atividades, além do prefeito Luciano Azevedo, contou com a presença do vice, João Pedro Nunes, do deputado estadual Juliano Roso, do vereador Rudimar dos Santos e demais vereadores da Câmara Municipal e dos secretários municipais.

Ações

Os participantes tiveram à disposição a presença das secretarias, com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito, um espaço para estreitar o diálogo com as pessoas que buscam soluções ou deixar sua contribuição para a cidade.

Entre algumas ações do programa estão: serviços de assistência social e atualização do Cadastro Único, além de esclarecimentos sobre programas como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, entre outros; Campanha do Agasalho; orientações de prevenção da dengue, de doenças, testes rápidos e escovação para crianças, bem como a distribuição de medicamentos do Programa Farmácia Mais Perto; corte de cabelo, manicure e massoterapia; atendimento do Programa É o Bicho; distribuição de mudas e sementes; orientações sobre direitos do consumidor; Escolinha de Trânsito; espaço de literatura infantojuvenil e jogos educativos; e brincadeiras para as crianças.

Novamente, o Bairro a Bairro contou com uma miniexposição de fotografias do Museu Histórico Regional (MHR).Além da comunidade conferir, também foi possível participar com fotos antigas para serem doadas ou digitalizadas. Já a Emater distribuiu mudas de plantas, temperos e deu orientações sobre o cultivo em casa. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) esteve presente para realizar encaminhamento referente às vagas de estágio e aprendiz. A comunidade ainda contou com a participação do Passo Fundo Fusca Clube com alguns dos veículos que dão nome ao clube.

A tarde teve apresentações artísticas das escolas municipais Falcão, São Luiz Gonzaga e Geny Araújo Rebechi. Corais do município e da Coordenadoria de Atenção ao Idos (Comai), além dos shows dos grupos Samba City e Duo Cordas qua Choram também fizeram parte da programação.

 

Gostou? Compartilhe