OPINIÃO

Teclando

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Voando na chuva

Em época de tanta chuva, nem pássaros vemos no céu. Em relação aos aviões a situação é ambígua. Nos últimos dias, três voos com destino a Chapecó alternaram Passo Fundo. Em 18 e 24 de maio e em 1º de junho, os aviões da Azul que vinham de Campinas para Chapecó, pousaram em Passo Fundo. Isso graças ao novo sistema de cartas de aproximação RNAV, que teve custo zero e permite operações com menor visibilidade. Mas o inverno, mais uma vez, levou a empresa a cancelar os (poucos) voos para Porto Alegre a partir de julho. A medida, certamente, é para evitar onerosos cancelamentos. E já que estamos no aeroporto, esses dias alguns cavalos desfilaram pela pista e pelo pátio. E não teria ocorrido nenhuma invasão de propriedade, pois, pelo que comentam, os equinos também pertencem ao Estado. Um perigo, claro, mas nada que um reparo numa cerca não resolva.

Chuva

Falar em chuva em uma época de muita chuva é chover no molhado. Mas não tem como secar o assunto. Após um sábado atípico, onde até enxergamos o sol, já na madrugada de domingo a chuva regressou. Não faltam consequências após tamanha chuva. As lavanderias estão abarrotadas com tanto serviço. Nas cidades enfrentamos lajotas soltas e surgem rachaduras no asfalto. E durante a semana o tempo irá continuar chuvoso. Há previsão de muita água no meio da semana. Como o solo está bastante encharcado, continuamos na iminência de inundações e quedas de barreiras. É muita chuva. As consequências são óbvias.

Dourado do Mar

Na semana passada, o Clube Comercial albergou mais uma sessão solene e ordinária da Mesa Um do Bar Oásis. O paraninfo da noite foi o confrade Cesar Nicoleit. Para atender aos exigentes paladares, teve até um Dourado do Mar, que a Lisete preparou com um crocante molho de amêndoas. Já o Biazi jura que foi ele quem fez o pudim da sobremesa. E nós acreditamos. No comando hidráulico estava o conhecido Xerife, que também assina Valdir de Oliveira. Grande encontro da Mesa Um, Cesar. É, como dizem lá no teu sul-catarinense, arrombastes!

Aldrian

O amigo Aldrian Ramires está encerrando um ciclo de mais de 37 anos. No final deste mês deixará de distribuir o Correio do Povo em Passo Fundo. Desde 1980, ele atuou na Caldas Júnior, com a distribuição do Correio do Povo, Folha da Manhã e Folha da Tarde, além de representar a Rádio e a TV Guaíba. A distribuição de jornais, sabemos muito bem, é uma tarefa que exige muita dedicação. Aldrian explica que a decisão foi técnica e faz parte de um plano de vida. Na prática, um segundo ato após o fechamento da tradicional Revisteira Central.

Amplitude

Com tanta sujeira, aliás, nojeira mesmo, a política ficou bem menos atrativa. E isso não é pelo banho-maria em que colocaram as maracutaias. É uma crise muito ampla. Evaporam-se os ideais, achatam-se ideologias. Os holofotes desviaram-se das tribunas para os tribunais. As editorias de política e polícia já trocam figurinhas.

Trilha sonora

O lançamento da música completa meio século, mas a obra de Burt Bacharach e Hal David é sempre atual. Ainda mais com o próprio Bacharach ao piano e a voz de Dionne Warwick: I Say a Little Prayer

Clique ou use o link

http://migre.me/wJUhf

 

Gostou? Compartilhe