OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 5 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

90 Anos de ON

O Caderno Especial comemorativo aos 92 anos do Jornal O Nacional vai para os Anais da Câmara de Vereadores. O requerimento foi apresentado ontem pelo vereador Luiz Miguel Scheis, PDT. O Jornal O Nacional completou ontem 92 anos de existência. É uma das mais antigas empresas de Passo Fundo. Ao justificar o pedido, o vereador destacou o trabalho da equipe do Jornal, parabenizou os colaboradores, através do diretor-presidente Múcio de Castro Filho. Trabalhista de berço, Luiz Miguel destacou a matéria que conta os bastidores da cobertura de ON no enterro do ex-presidente da República João Goulart.

Encontro Regional  

O Tribunal de Contas do Estado encerra, nesta quinta-feira (22), em Passo Fundo, a série de atividades do XIII Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO). O evento iniciou em Porto Alegre, em 28 de março, e passou por todas as cidades onde o TCE-RS possui Serviços Regionais de Auditoria. O ERCO é dirigido aos prefeitos, vereadores e demais agentes públicos dos Municípios gaúchos e tem o objetivo de esclarecer as atividades de controle e fiscalização externa e promover a prevenção de irregularidades na administração pública. O evento será no Auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis, a partir das 8h30.  

As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas no Portal do TCE-RS clicando em http://bit.ly/2sQ1ljv.

Palestra

A Acisa Passo Fundo e o Sebrae RS convidam os empresários para mais uma edição do Café com Negócios. Desta vez, a palestra abordará o tema “Oportunidades de Inovação Tecnológica”. O palestrante será o Gestor da UPFTec, Giezi Schneider. A atividade acontece nesta quinta-feira, 22 de junho, a partir das 7h30, no auditório da Acisa (Av. General Neto, 443 - 5º andar). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo link http://bit.ly/2rZcWvV. Mais informações: (54) 3311-1300.

Avenida Brasil interrompida

A Prefeitura de Passo Fundo e a Corsan informam que, devido às obras de substituição de rede de distribuição de água da Corsan, o trecho da Avenida Brasil que fica entre as ruas Saldanha Marinho e Coronel Camisão ficará interrompido em meia pista no sentido Centro/Bairro Petrópolis. A interrupção começa nesta terça-feira (20) e segue até o sábado (24). Nas proximidades do local haverá placas de sinalização indicando a opção de desvio das obras pelas ruas paralelas. No sentido Centro/Bairro Petrópolis, o desvio poderá ser feito pelas ruas Saldanha Marinho, depois seguindo pela Independência até a Ângelo Preto para novamente retornar ao acesso à Avenida Brasil. As obras somente serão realizadas com tempo bom. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 0800-646644, (54) 3315-5000. (54) 3313-9478, (54) 3313-9455 e (54) 3313-9000.

2ª chamada UPF

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa a relação de candidatos aprovados em segunda chamada no Vestibular de Inverno 2017. Clique aqui para acessar: http://bit.ly/1U3Z9rI. A matrícula aos aprovados será realizada nesta terça-feira, dia 20 de junho, das 13h30min às 21h, no Campus I, na Central de Atendimento ao Aluno – Prédio J1. Todas as informações a respeito do processo seletivo estão disponíveis no site do Vestibular. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail informacoes@upf.br.

2º Festival Sabores do Inverno

A Comercial Zaffari está preparando a segunda edição do Festival Sabores de Inverno. Uma iniciativa que reúne mais de 40 indústrias fornecedoras de alimentos e bebidas, para oferecer uma experiência inovadora para seus clientes, resgatando tudo que há de mais característico na gastronomia de inverno em um festival repleto de sabores e conteúdo. O Festival Sabores do Inverno será realizado de 29 de junho a 02 de julho no estacionamento interno da Comercial Zaffari Vergueiro, com horário de atendimento de quinta a sábado das 14h às 21h e no domingo das 14h às 20h. A expectativa é que mais de oito mil pessoas visitem o Festival. As inscrições para os workshops são gratuitas e limitados podem ser realizadas antecipadamente na Comercial Zaffari Vergueiro. Os ingressos no valor de R$ 10,00 (que serão revertidos em bônus em compras na loja do evento), estarão à venda a partir da próxima semana.

Zumba Junina  

Prepare seu traje caipira e venha dançar e se divertir na Segunda Edição da Zumba Junina Kids e Fitness do Clube Caixeiral Campestre! O evento será no dia 27 de junho (terça-feira) no Salão do Bosque, na Sede Campestre. A instrutora Zin Francesca do Carmo colocará suas alunas para dançar ao ritmo de músicas latinas e músicas típicas de São João com direito a roda, trenzinho e quadrilha. Marque na agenda e participe!

Zumba Junina Kids – 04 a 12 anos

Dia: Terça-feira

Horário: 19h10 às 19h45

Zumba Junina Fitness - Adulto

Dia: Terça-feira

Horário: 19h45 às 20h45

União de povos

A Arena Instituto Histórico, que fica no Complexo Cultural Roseli Doléski Pretto, recebeu neste sábado (17) sua primeira atividade após a inauguração: o I Encontro de Etnias, evento promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Passo Fundo. Com a presença de representantes de diversas etnias e culturas presentes no município, o evento fez parte também da comemoração dos 160 anos de Passo Fundo. Cada grupo levou para o Encontro elementos de sua cultura, como produtos da gastronomia e indumentária típica. Também foram realizadas apresentações artísticas, como danças, coral e leitura do alcorão. De acordo com o secretário de Cultura, Pedro Almeida, este é um evento que está apenas nascendo e projeta a repetição todos os anos, sempre no mês de junho. Participaram do I Encontro de Etnias grupos representando argentinos, italianos, alemães, senegaleses, portugueses, judaicos e islâmicos. 

Técnico em Eletrônica I

Estão a abertas as inscrições para O Curso Técnico em Eletrônica do Instituto Estadual Cecy Leite até o dia 22 de junho.  O Curso que tem apoio da Secretaria Municipal de Educação e a inscrição pode ser realizada pelo site da Secretaria Estadual de Educação www.educacao.rs.gov.br,  link “matricula na escola pública”. O curso é no turno noturno, gratuito, com duração de 2 anos e o profissional formado pode atuar como Responsável Técnico de empresas, habilitado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), nas áreas de informática, hospitalar, telefonia, monitoramento, TV, som e automação industrial.

Técnico em Eletrônica II

O processo seletivo ocorrerá em 1 de julho, sábado, às 14h. O candidato aprovado deve comprovar ter concluído o primeiro ano do ensino médio, no ato da matrícula, em agosto. O candidato aprovado poderá cursar o ensino médio de dia em qualquer escola pública ou privada e cursar o Curso Técnico em Eletrônica à noite concluindo o ensino médio e a formação profissional ao mesmo tempo. Mais informações no site http://ctececy.wixsite.com/ensino ou na secretaria da escola pelo fone 3315-1188.

Gostou? Compartilhe