Salas de aula climatizadas contribuem para bem-estar e aprendizado em dias frios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Em 2014 iniciou a instalação de ar-condicionado em todas as salas de aula das escolas municipais. A ação vem trazendo muitos benefícios no cotidiano escolar. Com a chegado do inverno e a queda da temperatura, por exemplo, a climatização das salas proporciona um ambiente aconchegante e propício para o desenvolvimento dos alunos. 

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Riba a melhoria é aprovada e muito utilizada, quem conta é a diretora Margarete Roseli Neves. “Ter o ar-condicionado é muito importante. Ele faz o ambiente ficar em boas condições para o aluno estudar, tanto no frio quanto no calor. Assim é possível que todos desenvolvam bem sua capacidade para aprender de maneira confortável”, disse ela. Outro ponto positivo também é a melhoria da frequência, com a redução das faltas. 

A secretária adjunta de Educação, Jeanete Basso, destaca que a temperatura quando não adequada diminui consideravelmente a capacidade de análise e concentração. “Com a instalação dos aparelhos pela Prefeitura podemos oferecer um clima mais agradável, proporcionando bem-estar aos usuários, avanços e qualidade nos estudos”, avaliou Jeanete. 

O processo que qualificou a estrutura das escolas iniciou ainda em 2014, com a manutenção e novas obras da rede elétrica das escolas, em mais de 400 salas de aula. 

Gostou? Compartilhe