OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Violência

De quem é a culpa da violência? Resposta difícil de responder, pois não podemos querer atribuir apenas para uma pessoa ou entidade a culpa deste sentimento verdadeiro que temos de insegurança. Amigos, o grande problema e maior que todos os outros é a impunidade, já que as pessoas matam e sabem que com um bom Advogado não são presos e se forem não ficam mais que três anos na cadeia.

Violência II

O Governo do Estado pode fazer mais e muito mais na segurança, a Prefeitura não é diferente no que se refere em ações de cobrar do Estado e União já que a constituição preconiza suas responsabilidades. O Judiciário da mesma forma, pois sabemos que temos leis e as mesmas poderiam se aplicadas manter trancados estes marginais.

Violência III

As mais variadas desculpas é a falta de dinheiro o que não passa da maior falácia que tenho ouvido. O dinheiro do presidio voltou, pois não fomos competentes em garantir um local para construir um novo prédio que garanta que marginal fique na cadeia e não nas ruas assaltando e matando pessoas.

Receptação

Quem puxa o gatilho? Nos assaltos além dos marginais que puxam o gatilho e matam as pessoas temos os que compram os produtos roubados. Quem matou Felipe Raiher, de 27 anos morto de forma covarde no Boqueirão? Quem vai comprar ou já comprou seu celular? Vamos deixar de ser hipócritas, pois no dia a dia vemos pessoas que se dizem do bem comprando produtos do roubo.

Receptação II

Que for preso por receptação é tão assassino quanto aquele que puxou o gatilho na hora do assalto. Chega de impunidade. Chega de paciência e chega de vermos pessoas boas mortas por bandidos que são reincidentes e não querem em nenhum momento trabalhar honestamente e sim matar e roubar.

Rio de Janeiro

Amigo o caos  que se instalou em Rio de Janeiro e São Paulo na área de segurança é prova do descaso dos governos com esta área tão importante. Amigos policiais desvalorizados e estrutura arcaica na segurança. Tráfico tomando conta e os traficantes mandando e desmandando nestes Estados. Triste ver prisão de policiais, mas fico mais triste de ver os bons policiais desvalorizados.

Politica séria

Vamos fazer um rápido analise. Tivemos comandante que implantou postos policiais e outro entrou e fechou mais de 90% destas unidades. Depois tivemos o posto móvel que também foi extinto. A cada comandante que chega novas ideias e destruição dos projetos implantados.

Comandos

Major Juliani no Comando do estava fazendo um belo trabalho e do dia para noite a decisão foi de afastar o mesmo do comando. Capitão Carvalho vem fazendo uma ação forte na segurança e merece além de apoio sua permanência no cargo para que possamos contar com a implantação de um projeto de segurança e não projeto politico de governo.

BOE

Estamos aguardando que o BOE retorne para Passo Fundo, pois lamentavelmente 100% dos policiais foram para a Capital, enquanto em Santa Maria apenas 50% deste Batalhão foi retirado. Triste e lamentável.

Boqueirão

Nosso amigo Mauro Moreira, Presidente da Associação do Boqueirão organiza um movimento pela segurança naquela região. Pede mais policiais, funcionamento das câmeras e ainda funcionamento efetivo um grupo comunitário nas vilas que compõe o Boqueirão. O líder comunitário monta ações com empresários, organiza índices de homicídios e de assaltos realizados em 2016/2017.  A ideia e fazer movimentos na Avenida Brasil para entregar material informativo do quanto estamos abandonados na segurança.

Gostou? Compartilhe