Sabadão literário movimenta escola Wolmar Salton

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Já pensou uma atividade inteira onde os livros tomam conta das salas de aula? Foi assim no último sábado, dia 1º de julho, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wolmar Salton, do bairro São Cristóvão, onde aconteceu o 1º Sabadão Literário. Mais de 200 alunos do 1º ao 5º ano trabalharam diversos livros e autores que estarão presentes na 8ª Jornadinha, que é uma realização da Prefeitura de Passo Fundo e da Universidade de Passo Fundo.

A ideia da ação, elaborada pela professora Evânia Calza, coordenadora pedagógica da escola, também primou pela interação. Para isso, alunos do 1º ao 3º ano se integraram para realizar o trabalho em conjunto. Depois disso, foram formadas equipes para desenvolverem as atividades referentes aos livros. O mesmo aconteceu com os alunos dos quartos e quintos anos. 

E essas ações não se encerraram no sábado. Nesta quarta-feira (5) será realizada a Quarta Literária, que dará seguimento às atividades. E para o dia 15 de julho está programado o 2º Sabadão Literário, quando todos os alunos devem trabalhar os livros de um dos autores que estará presente na Jornada de Literatura.

“A realização do Sabadão Literário surgiu da necessidade de trazermos os alunos para a escola no sábado e também de trabalhar esse momento em um formato diferente”, comenta Evânia. De acordo com ela, o objetivo principal é transformar a Wolmar Salton em uma escola de leitura, mas não através de um projeto e sim de ações dentro da proposta pedagógica da escola.

Gostou? Compartilhe