OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 4 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Natal I

O grupo de empresários do Boqueirão se organiza para realizar uma edição histórica do Natal Ecológico quando o evento completa 10 anos de atividades. Parabéns ao grupo de voluntários que não cansa de ano a ano apresentar um natal cheio de amor, cultura e organização. O grupo visita casas e empresas da Avenida Brasil em busca de adesão ao projeto Boqueirão Iluminado. O objetivo é fazer uma ação conjunta e, assim, no dia em que as luzes de natal das praças forem ligadas, no mesmo momento serão ligadas as dos estabelecimentos comerciais. O trecho do Fagundes dos Reis até a caravela marcará o espírito Natalino do Boqueirão, valorizando as empresas e moradores.

Natal II

Um movimento que nasceu da união de amigo e hoje, uma década depois confirma que homens e mulheres de bem fazem a diferença. É desta forma que se muda o mundo para melhor. As pessoas de bem podem fazer o mundo melhorar e ações como o natal ecológico é exemplo disto.

Integração

As lideranças desta região, com 25 mil moradores, organizam duas grandes ações neste segundo semestre de 2017 e primeiro semestre de 2018. O museu digital para perpetuar as lideranças que construíram o bairro em seus mais de sessenta anos e ainda o planejamento estratégico “Bairro Integração 2050”. Grupo sendo formado para realizar este trabalho a ser apresentado no cronograma apresentado.

Integração II

Ruas asfaltadas, ambulatório em construção, empresas sendo ampliadas e outras instalando-se naquela região. Educação de qualidade nas oito escolas em funcionamento, sendo uma delas há mais de meio século. Povo ordeiro e trabalhador que constroem com dificuldades o próprio progresso.

Segurança

Um dos maiores problemas é a impunidade. A certeza dos marginais em saberem que não serão punidos e desta forma matam, estupram, assaltam e machucam. Matar virou rotina no Brasil e no  pais da corrupção a segurança recebe nada de investimentos.

Segurança II

Prova disto é que somos a 9° cidade em violência no Estado e mesmo assim o nosso Governador Sartori levou 100% do BOE para Porto Alegre. Passo Fundo é a 7° economia do Estado e merece respeito e nós temos que mostrar mais forçar política, pois mesmo com várias lideranças de respeito no nosso meio político investimentos são perdidos e outros sequer são feitos.

Segurança III

Olha o aeroporto, presidio, falta de efetivo na Brigada Militar e ainda o prédio abandonado da Policia Civil nos altos da Petrópolis. A falta de dinheiro não é desculpa, pois devolveram R$ 8 milhões que deveria ter sido investido na construção do presidio regional. Lamentável.

Social

Pensar em segurança sem investir na ocupação de nossos jovens é ilusão. Ilusão meus amigos, pois desejo dizer que cabeça vazia é oficina do diabo, como diz o ditado.  Deixamos nossos jovens na escola meio turno e no outro onde ?  Mães e pais trabalhando e trabalhando muito e seus filhos largados a própria sorte. Triste isto.

Brasil

Esperamos grandes mudanças, mas na realidade a mudança começa pela gente. Em cobrar e cobrar muito dos nossos governantes. Cobrar de forma permanente. Participar da vida da cidade e desta forma fazer com que as coisas andem. Ir nas escolas, sindicatos, conselhos,  associações e demais entidades que discutem e resolvem as demandas do município. Votar não basta, tem que participar.

Brasil II

Votar e votar bem. São alguns segundos que definem o futuro da de nosso pais e de forma especial nos parlamentos. Votar em qualquer um, sem olhar  o histórico dos candidatos é não levar a sério a escolha importante e definitiva de escolher nossos governantes.

Em 2018 o exercício é renovar, votar e cobrar. Em 2018 é momento de investigar a vida dos candidatos e saber o que fazem e fizeram pela comunidade. Não cobrar favores pessoais e nem mesmo votar por amizade ou indicação de amigos. Vamos mudar o Brasil e mudar por nós mesmos. Temos muitas pessoas boas e os bons não podem se omitir.

Arraiá do Davi

Um evento organizado por homens e mulheres de bem. A praça do Boqueirão foi palco de uma festa onde o amor e fraternidade tomou conta dos corações de todos. Parabéns Davi por ser o elo deste amor que uniu muitas pessoas em torno de um objetivo comum. Parabéns a todos que não se conformam com os nossos problemas e seguem avante  fazendo a diferença.

Temer

Triste é saber que temos que tirar um Presidente e que a antecessora também saiu e que o próximo sairá pelos mesmos motivos. Triste, mas necessário. Temos fazer o necessário para que a democracia seja de fato respeitada e mais que os próximos saibam que devem cuidar seus atos e tratar com respeito o dinheiro público.

Temer II

Reforma política deve modificar a questão da reeleição pois temos políticos a 40 anos no Senado, 30 anos na Assembleia e famílias inteiras que representam a força política de um Estado por décadas. Política não é profissão e por isto a reeleição deve ser limitada para começarmos a melhorar o país.

Vigilantes

Temos que cuidar e cuidar com muita atenção a questão de vídeo monitoramento nas escolas, pois o prejuízo de arrombamentos é muito maior que investimento de vigilantes armados. Temos escolas sem cerca, sem grades e quando tem não garantem a presença de marginais. Vigilantes produzem segurança ao patrimônio e assim como também a tranquilidade aos gestores e comunidade.

Bandeiras

Temos a bandeira dos idosos e queremos de forma muito atuante somar esforços para que o Centro Dia saia do papel e seja efetivamente uma política pública que atenda a nossos idosos dos bairros e vilas. Teremos em 2010 de cada 100 crianças, 70 idosos. 

Gostou? Compartilhe