OPINIÃO

Fatos 12.07.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Panela de pressão

A pressão em cima do deputado Sérgio Zveiter, do PMDB, por conta do relatório que sugere que a câmara autorize o processo de investigação contra o presidente Michel Temer, é escancarada. Colegas sugerem que Zveiter deixe o partido e outros o tratam com deboches como o protagonizado pelo maior defensor do presidente, o gaúcho Darcísio Perondi, que classificou o colega como promotor. Mesma pressão sofreu ontem o presidente da CCJ,  deputado Rodrigo Pacheco, que é partidário de Temer. O governo tem pressa para que o parecer seja votado, mas Pacheco já adiantou que não vai cortar a palavra dos deputados. A sessão da Comissão pode levar até 40 horas.

Protesto

O Partido Novo promove ato contra o aumento do Fundo Partidário Eleitoral em 16 estados e 11 cidades gaúchas. Os atos serão simultâneos no dia 16, das 14h às 17h. Em Passo Fundo ele vai acontecer na Praça Marechal Floriano. Se for aprovado o projeto que pretende vincular o fundo eleitoral à receita do governo federal, o valor pode chegar a  R$ 6 bilhões

Não quer

Vereador Luiz Miguel foi sondado pelo PDT para concorrer a deputado federal no próximo ano. Já disse que não quer. Vai ajudar na campanha, mas tem outros projetos.

Bebidas

A lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em ambientes públicas, já em vigor, terá o grande desafio de não se tornar inócua. Para tanto, a secretaria da Segurança Pública já tem estratégia de ação. Para os infratores, um aviso: a multa aplicada se não for paga pode se transformar em dívida ativa e o infrator ser cadastrado no SPC.

Lava-Jato: o filme

Vai chegar em setembro nas telas do cinema o filme ‘Polícia Federal - a lei é para todos’. O filme é inspirado nas primeiras fases da força tarefa, que já tem mais de 40. Trailer do filme foi divulgado na segunda-feira. 

Gostou? Compartilhe