OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Caso Gaúcho

Muita polêmica e pessoas dando para este assunto uma importância que acredito que não existe. As imagens dos jogadores e vídeo publicado na rede social foi feito porque integrantes do grupo assim o quiseram, em nenhum momento haveria esta exposição se as pessoas tivessem a noção de sua responsabilidade profissional e ainda com suas famílias. Os jogadores poderiam e deveriam ter noção de onde estavam, o que representavam e ainda o que de fato aconteceria com o vídeo publicado na rede social. Os casos de abusos nas postagens na rede social ocorreram não devido a fala do Diretor Gilmar Roso e sim pelo perfil que temos de internautas e seus critérios. A fala do Presidente Gilmar Roso foi de quem lutou e lutou muito para erguer o Clube Gaúcho e devemos sim entender sem paixão que os jogadores devem ter a consciência de suas responsabilidades e isto advém de ter responsabilidades.

Instituições

De outro lado me impressiono o quanto este assunto tomou tamanho na rede social, quando no Brasil temos um problema maior que é a corrupção e a destruição de nossas instituições. Em 2018 teremos eleições e será a hora de todos os eleitores darem a resposta para os políticos corruptos.

Fabiano Dalazen

O Procurador Geral de Justiça do RS é um exemplo de pessoa pública que tem a visão que precisamos para o desenvolvimento do Estado. Fiquei impressionado com seu ritmo de trabalho e organização de sua equipe. Equipe que trabalha no seu ritmo e com certeza o Ministério Público ganha muito com seu comando. Parabéns.

Imposto de Renda

Uma boa resposta aos políticos corruptos de Brasília é deduzir o que podemos do Imposto de Renda para os Conselhos do Idoso, criança e cultura. Fundos que possibilitam projetos locais para nossa população. Não vamos mandar dinheiro para Brasília, vamos deixar em nossa cidade.

LBV

A instalação da Legião da Boa Vontade em Passo Fundo irá garantir o turno integral para alunos da grande Santa Marta, pois hoje sabemos que muitos problemas sociais ocorrem pelo fato de nossas crianças e adolescentes estarem na rua e sem ocupação. Além da LBV temos outras entidades que conveniadas podem realizar este trabalho e garantir um futuro melhor aos nossos jovens.

Verbas

Temos que juntos dotar nossos fundos da criança e idoso com dinheiro e com isto as entidades terão dinheiro para financiar seus projetos. O município não tem como se responsabilizar com tudo e tem feito muito em várias regiões da cidade. Hoje o COMUI  não tem verbas nos conselhos e o COMDICA apenas R$ 700 mil enquanto no município temos capacidade para R$ 7 milhões. Avante pessoal, vamos fazer nossa parte.

João Bordin

O Secretário de Obras, João Bordin é um homem público que devemos enaltecer. Foi Prefeito de Marau e tem meu respeito pela forma que trabalha e principalmente de sua responsabilidade com a população. Quem deseja falar com Bordin pode chegar às 07hs na secretaria de Obras de Passo Fundo. O homem trabalha e segue seu ritmo o dia inteiro. Conhece a cidade, conhece as vilas, conhece seus problemas e o mais importante, tem palavra. Que sirva de exemplo para muitos homens públicos, pois trabalhar com seriedade é uma grande virtude.

Natal 10 anos

Este ano quando o Boqueirão Legal comemora os dez anos do natal ecológico será comemorado com o programa Boqueirão Iluminado. Os voluntários estão visitando as empresas e residências da avenida Brasil no trajeto do Colégio Notre Dame até o trevo Caravela. Será um grande evento.

BOE

Prometido para julho deste ano, mas não vejo movimento. Ainda gostaria de saber se teremos mais efetivo das polícias civil e Militar. Passo Fundo merece e precisa.

Gostou? Compartilhe