OPINIÃO

Fatos 19.07.2017

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Na mira

O presidente da Famurs, Salmo Dias, disse ontem ao presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto que a Famurs vai acompanhar e manifestar opinião em relação a todos os projetos de lei de interesse dos municípios que tramitarem no Parlamento. “Teremos uma pessoa responsável para monitorar todos os temas que interferem no dia a dia das prefeituras em tramitação no parlamento gaúcho”, explicou. “Com essa medida, podemos fazer com que os projetos possam atender às demandas dos municípios e, consequentemente, da população”, complementou. A estratégia da Famurs está correta, porque todas as matérias tratadas no Legislativo tem impacto direto nos municípios, que é onde a vida acontece de verdade.

Cerco

De passagem por Brasília para tratar de assuntos do município, o prefeito Luciano Azevedo ouviu do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, a importância de uma candidatura a deputado federal no ano que vem. Siqueira pediu que Luciano avalie a possibilidade da concorrer. O cerco ao prefeito, que tem repetido que não é candidato, ultrapassa fronteiras.

Absolvido

O prefeito de Mato Castelhano Jorge Agazzi pode seguir tranquilo o governo. Ontem à tarde foi absolvido do TRE na última ação que ainda constava. Foi denunciado por captação de voto e foi absolvido por 6X0.

Corede Produção

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) realiza, na sexta-feira, 21, a Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular. Será no anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo, às 9h15. Na pauta, estão a apresentação dos projetos definidos nas Assembleias Municipais da Consulta Popular 2017, a definição dos projetos que farão parte da cédula de votação na etapa seguinte e a definição dos critérios de distribuição dos recursos. 

Indicação

A coordenadoria regional do PMDB indicou dois nomes para ocupar o cargo de Coordenador Regional da Educação. Eles foram submetidos a votação de militantes, prefeitos e vereadores de 23 municípios. Foram indicados à Casa Civil o professor Elton Luiz de Marchi, que é o atual presidente da Câmara de Mato Castelhano e a professora Verônica Zanandrea, que está interinamente como coordenadora. O cargo está vago desde que o PDT deixou a base do governo e o titular Santos Olavo Misturini se afastou. 

 

 

 

Gostou? Compartilhe