OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Campanha do Agasalho I

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, reforça a importância da população colaborar com a Campanha do Agasalho, que tem o slogan “Doe o que você usaria”. Além de roupas, a ação também recebe alimentos em 2017. As doações são aceitas na sede da própria Secretaria e nos quatro Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade.

Campanha do Agasalho II

As roupas e alimentos recolhidos são distribuídos pela Central de Recebimento e Distribuição de Doações, onde é feita a triagem e separação das peças e alimentos para serem doados posteriormente. A Campanha da Agasalho também é essencial para a manutenção do Programa Meu Inverno Mais Quentinho, criado pela Prefeitura para entregar agasalhos em bairros distantes das sedes dos CRAS, atendendo principalmente as pessoas mais carentes do município e em situação de rua.

Obras

A Prefeitura de Passo Fundo continua realizando uma série de novas obras de pavimentação asfáltica no bairro Integração. O Integração é composto por 10 vilas e loteamentos e tem recebido atenção na infraestrutura de suas ruas. As comunidades já receberam melhorias e está sendo feita a colocação de asfalto em cerca de 12 quadras, atualmente no Professor Schisler e Ipiranga. No Loteamento Professor Schisler, as obras de asfalto acontecem na rua Nilo Zimmermann em quatro quadras, que estão na fase de drenagem pluvial (canalização), com construção de novas bocas de lobo e também preparação da base, com alargamento das ruas, empedramento e compactação. Outra rua que está recebendo nova infraestrutura é a rua Esmeralda, na divisa do Professor Schisler e Vila Ipiranga.

Espetáculo

O espetáculo “Lete”, interpretado pelo grupo de artistas da Beradera Companhia de Teatro (RO), teve horário alterado. A apresentação acontece às 20h e não mais às 18h, no dia 29 de julho, no Teatro do Sesc de Passo Fundo. Os ingressos podem ser adquiridos no local por valores entre R$ 12 e R$ 30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3311-9973.

Ingresso especial I

O período para solicitação de ingresso especial na Universidade de Passo Fundo (UPF) encerra no dia 24 de julho. Esta é a última semana para as inscrições, que podem ser feitas por estudantes que estejam cursando sua graduação em outra instituição e gostariam de pedir transferência para a UPF; por quem já realizou uma graduação e pretende ingressar em outra por meio do reingresso; ou por quem está com o curso trancado e quer retomar os estudos optando pela reabertura. Nas três modalidades, os interessados podem fazer o pedido pelo sistema on-line, no site www.upf.br/ingressoespecial.

Ingresso especial II

O prazo para a entrega de documentação é de cinco dias após a data da solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno, no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi. No caso da transferência e do reingresso, o atendimento ao pedido fica condicionado à existência de vagas e às adaptações curriculares exigidas, quando for o caso. A solicitação de ingresso especial apenas não é válida para o curso de Medicina, que é regido por edital específico em outro período. Em todas as modalidades, os estudantes têm concedidos 50% de desconto na matrícula e possibilidade de concessão da Bolsa FUPF, Bolsa Auxílio e PAE pré-aprovado. No reingresso, além do desconto da matrícula, os egressos UPF ainda têm 10% de desconto a partir da segunda mensalidade.

Rede municipal

Todos os professores da rede municipal participaram de mais um evento de formação continuada promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo. Divididos por temas e de acordo com o nível para o qual ministram as aulas, os professores tiveram palestras sobre educação com qualidade social, educação inclusiva, competências sócio emocionais e ludicidade na infância. A garantia da eficácia do ensino na rede municipal e a motivação do professor são os principais aspectos considerados para a promoção dos eventos de formação continuada. A formação busca a harmonização da teoria com a prática, num processo de reflexão, criação e engajamento.

Assembleia Simers

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) realiza assembleia geral dos médicos credenciados no Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) em Passo Fundo.  A reunião ocorre nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Centro Clínico Crediplan, e tratará de pautas como os honorários pagos pelo Instituto, congelados há seis anos, e o desmonte progressivo da entidade.A expectativa é de que, a partir desse movimento, seja viabilizada uma relação equilibrada entre o Estado e os prestadores de serviço do IPERGS, assegurando a devida valorização do trabalho médico e evitando o aumento da desassistência aos beneficiários do Instituto”, destaca o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes.

Gostou? Compartilhe