OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ceolin

A morte de um homem como Alberi Ceolin faz com que possamos refletir o quanto são importantes os homens que fazem a diferença. Ceolin foi obstinado em sua vida para servir seu povo e marcou pela ação sindical que marcou época. Sua morte precoce deixou familiares e amigos estarrecidos e tristes, pois foram pegos de surpresa. Administrou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais com a dedicação intensa e garantiu muitos avanços e com certeza sua vida serve de exemplo para aqueles que desejam fazer o bem para suas comunidades. Vai em paz meu amigo e obrigado por ter sido quem foi, sem nunca esperar gratidão de ninguém.

Delmo Xavier

O Seu Delmo foi o cara, e digam o que quiserem, mas a dedicação deste homem para comunidade como Vereador e Prefeito é para poucos. A luta pela emancipação de Mato Castelhano contou com ele e naquele município fez a diferença. Político que fez a diferença e aos 90 anos termina sua trajetória neste plano. Cinco mandatos de Vereador mostraram o quanto Delmo Xavier foi um homem amado e respeitado pela comunidade.

Fabiano Dallazen

O Procurador de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul é um homem determinado e tem feito um trabalho marcante com competência e dedicação. Doutor Fabiano tem trânsito por onde passa e respeito amplo de todo o Rio Grande. Tenho orgulho deste cidadão e sei que muitas conquistas teremos em nosso Estado.

Nova sede

O Ministério Público Estadual terá nova sede em Passo Fundo e isto que é uma reinvindicação antiga e agora terá a atenção merecida. Parabéns Doutor Fabiano, pois nos tempos atuais figuras públicas de sua competência devem ser prestigiadas.

Violência

Há muitos anos atrás Fabiano Dallazen destacou em entrevista que se a sociedade banalizasse pequenos furtos, teríamos um dia nossas ruas invadidas pelos marginais cometendo grandes crimes. Passaram mais de dez anos e hoje vemos assassinatos na rua, nos ônibus e a qualquer hora do dia. Palavras que ouvi e hoje se tornaram realidade.

DAER

Se movimenta para grande audiência que teremos dia 31 próximo,  na sede da Câmara de vereadores  com a presença do Ministério Público, entidades empresariais  e lideranças comunitárias para tratar sobre as rodovias. Muito teremos o que falar e pedir, mas nada acontece sem a união das pessoas. Dia de se movimentar, unir e exigir obras de sinalização, iluminação e também projetos de ampliação de algumas pistas nas rodovias que servem para acesso de muitas comunidades.

Ricardo Vicentini

Jovem e determinado, meu amigo que é filho de Adão e Zélia,  recebe o diploma de arquitetura agora no segundo semestre de 2017 e de presente para Passo Fundo nos blinda com o projeto do Centro Dia destinado para idosos semi dependentes. Ricardo participa de audiência com toda a rede de proteção aos idosos para ouvir sugestões e desta forma construir um projeto moderno e que atenda esta demanda tão importante. Parabéns Ricardo e esperamos com ansiedade o projeto que vai revolucionar o atendimento à terceira idade.

Áreas de lazer

Alguns criticam as obras de lazer realizadas pela administração do Prefeito Luciano Azevedo, mas a comunidade aprova e aplaude. Praças, parques e outros espaços fazem com que as pessoas integrem os mesmos espaços e as famílias que certamente ficam mais felizes com o tempo destinado para o lazer.

Integração

Neste Bairro de 25 mil moradores a comunidade espera um espaço privilegiado de lazer e, merece, pois são dez vilas que formam o grande Integração. Prefeito Luciano olha com carinho este pedido.

Boqueirão

Boqueirão iluminado marca a união de um bairro e será com certeza uma das principais atividades natalinas da região. Os voluntários do natal ecológico passam de empresa a empresa e pedem a adesão dos empresários e moradores. Parabéns pela iniciativa.

BOE

Como dizia minha finada vó, “ Conversa para boi dormir” ou ainda “ Sou que nem Santo Thomé”. Por favor 100% dos nossos policiais do BOE em Porto Alegre e nós aqui nesta bagunça sem tamanho.

Valendorf

Luiz Valendorf participou do programa "Sem segredo" da Rádio Uirapuru que abordou tema do movimento comunitário e o desinteresse das pessoas. Valendorf defendeu as associações de moradores e suas lideranças e ainda do quanto foi conquistado com trabalho de muitos homens e mulheres que fazem a diferença nas vilas e bairros. O tema abordado é importante para mostrar o quanto devemos valorizar e participar das entidades. Hoje o voluntariado está envelhecido e mesmo assim as vilas lutam com seus líderes tentando melhorar a vida das comunidades. Parabéns pelo debate. 

Gostou? Compartilhe