Prefeitura prossegue com obras de asfalto em 10 bairros de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Passo Fundo tem apresentado, além do crescimento habitacional em diversas regiões, necessidades de melhorias e pavimentação asfáltica em alguns bairros do município. 

Para isso, a Prefeitura de Passo Fundo está com obras em oito bairros: região do Bairro Santa Marta, compreendendo Vila Donária, Jardim América e Força e Luz com 34 quadras de ruas. Na Santa Marta, o serviço está em fase mais adiantada nas ruas Santina Argenta, Rua B e Rua Santa Marta. As obras também acontecem na Vila Ipiranga, Loteamento Professor Schisler, Xangrilá, Valinhos, Tupinambá e Vila Ricci.

No bairro Tupinambá, após a base e drenagem pluvial (canalização), iniciaram as melhorias de colocação de meio fio (calçadas) para depois ser feita a pavimentação com asfalto. Já foi entregue para a comunidade a rua João Biazus. Na Vila Ricci, começou a drenagem pluvial da rua Camilo Ribeiro e também o desvio do rio, para dar início aos trabalhos de construção da nova ponte, ligação importante com o bairro Santa Maria II.

Conforme o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, as obras são possíveis devido a recursos adquiridos junto ao governo federal e também à gestão das finanças da administração municipal. “Apesar das dificuldades da economia do país, Passo fundo continua investindo e realizando melhorias que beneficiam diretamente os moradores dos bairros, que precisam de ruas em condições e também de obras que qualifiquem a vida de todos”, salientou Luciano.

As obras serão realizadas com recursos próprios da Prefeitura e verbas federais, captadas através da Secretaria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, criada no início da primeira gestão pelo prefeito Luciano. 

Gostou? Compartilhe