OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Gralha

Edifício na Cohab I construído há 35 anos teve laudo para demolição e dezesseis famílias estão sem ter onde morar. Pessoas humildes que trabalharam a vida toda para juntar dinheiro e agora estão alojadas em casas de parentes ou pagando aluguel. O Estado e Caixa Econômica Federal são responsáveis pela construção das casas e Edifícios na Cohab I e  Cohab II e desta forma são responsáveis por esta situação caótica a vida dos moradores se transformou.

Gralha II

Agenda com o Ministério Público Federal, Promotor Fredi Everton Wagner na tarde de ontem com os Advogados, Engenheiro e moradores definiu uma pauta para que se garanta entre tantas coisas o direito de aluguel social. O Promotor de forma competente, atencioso mostrou-se preocupado em informar da situação do processo iniciado em maio do ano passado.

Gralha  III

A Assessoria Jurídica aos cuidados dos Advogados Dani Costa Roger Mendonça e Katiane Ghehlen defendem a responsabilidade da CEF e do Estado e querem que o laudo do Engenheiro Eduardo Brum de fato seja levado em consideração para efetivamente comprovar a irresponsabilidade de permitir uma estrutura do prédio com tijolos seis furos.

Fabiano Pereira

Secretário da Habitação do Estado deseja receber os moradores e até mesmo vir a Passo Fundo. Sabe das limitações de resolver imediatamente a situação, mas quer conversar para ver o que pode ser feito pelo Estado para amenizar a situação.

Aparelhamento

A pior situação de um sistema politica é o aparelhamento politico de um Governo. Isto foi um das piores ações do Governo Lula e Dilma e lamentavelmente ocorre em municípios também.  As pessoas se acham espertas e desta forma acreditam que fazem o que querem e ninguém enxerga. Triste ver pessoas que não sabem que um dia vem depois do outro, com uma noite no meio.

CUFA

Aguardem amigos as novidades para a Central Única de Favelas que instalou de forma voluntária no Zachia e que já faz contatos produtivos para uma grande Empresa local. Junior Torres traz para Passo Fundo a grande Experiência realizada em vários municípios do Pais. Parabéns CUFA, seja bem vinda.

Uniforme Escolar

A utilização do uniforme escolar em Passo Fundo entre as vantagens que todos conhecemos tem a questão de colocarmos limites e regras aos nossos filhos. Mostrar que regra é regra e usar uniforme é cumprir com a lei. Vejo escolas que trabalham muito bem com os pais a relação que devem ter com os filhos, mostrando a importância de que todos usem os uniformes.

Padre Anchieta

Parabéns a Diretora Nadir Falcão pelo belo trabalho que realiza com sua equipe e no final de semana mostrou união ao proporcionar atividades alusiva ao dia dos pais. Escola Padre Anchieta é uma escola com 57 anos,  exemplo para Passo Fundo e mesmo com problemas de pintura, piso todo quebrado e telhado faz um trabalho pedagógico extraordinário. Agora nas próximas semanas teremos um cachorro quente para reunir dinheiro para muitas ações e entre outras coisas parte da reforma. Parabéns.

Notre Dame

A Escola Notre Dame Municipal inicia a construção dos banheiros no ginásio e o que parabenizo a Direção e funcionários, assim como a Associação dos pais e Professores é que com dinheiro reunido por todos através de ações sociais. Será um investimento de R$ 50 mil e tenho orgulho de estar envolvido nesta obra que vai dar qualidade no trabalho naquele espaço. União, trabalho, meta e perseverança. Agradeço a Secretária de Inovação e Captação e Recursos, Karine Knob Battisti que proporcionou agilidade na aprovação deste projeto.

Gostou? Compartilhe