Escola Urbano Ribas é revitalizada pela Prefeitura

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Mais uma escola da rede pública municipal foi reformada pelo Programa Minha Escola de Cara Nova, da Prefeitura de Passo Fundo. Dessa vez, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Urbano Ribas, no bairro Independente recebeu os diversos serviços de recuperação nos espaços internos e externos do prédio escolar. 

Na tarde dessa quarta-feira (06), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou a escola Urbano Ribas na companhia do vice-prefeito, João Pedro Nunes, do secretário de Educação, Edemilson Brandão, e da diretora da EMEF Urbano Ribas, Margarete Roseli Neves.

“O investimento feito nas escolas com a recuperação dos espaços tem como finalidade aumentar a autoestima do aluno, proporcionando um novo ambiente para as crianças, colaborando ainda mais para o trabalho dos professores. Entregando uma infraestrutura apropriada para as atividades, com reaproveitamento de espaços, é possível tornar uma escola mais produtiva para todos”, destacou Luciano, que também assistiu a apresentações artísticas elaboradas pelos alunos, especialmente para a entrega das obras da escola.

Foram realizadas melhorias na parte externa do prédio, pintura das salas de aula que atendem mais de 400 alunos, mobiliário novo (mesas e cadeiras), nova biblioteca – mais ampla e com presença maior de claridade, jardins, hall de entrada e ginásio, além da colocação da cisterna e de obras complementares em outros setores.

O vice-prefeito, João Pedro Nunes, destacou o projeto que tem mudado as escolas do município. “Vivemos momentos de dificuldades, mas nunca podemos deixar de investir nas nossas crianças, dando todas as condições para que possam estudar e ter perspectiva de dias melhores. Eles são com certeza o futuro da nossa cidade”.

Para a diretora da EMEF Urbano Ribas, a professora Marga, o programa superou as expectativas, com melhorias pontuais e inovações que integraram mais os alunos e professores. “Nossa escola já era boa, com as reformas, ficou melhor ainda. Fomos beneficiados com pintura nas salas, a nossa biblioteca ficou melhor e mais acessível na parte térrea da escola, tudo muito bom. Um agradecimento especial a todos envolvidos, especialmente para a Prefeitura que não mediu esforços para transformar nossa escola. Estamos muito felizes e realizados. Agora é cuidar e aproveitar o que nos foi oferecido”, disse ela.

O Programa Minha Escola de Cara Nova já realizou melhorias em 61 escolas municipais,  26 escolas de educação infantil e 35 de ensino fundamental. 

Gostou? Compartilhe