Obras: Prefeitura realiza obra de asfalto na Vila Ricci

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Diversas obras de infraestrutura de ruas estão acontecendo nos bairros do município. A Prefeitura de Passo Fundo prossegue com trabalhos de pavimentação asfáltica na Vila Ricci, onde está sendo construída a ponte nova da rua Camilo Ribeiro, que melhorará a ligação de bairros importantes desta região da cidade como: São Cristóvão, São Luiz Gonzaga e Santa Maria II.

Nessa semana, também ganharam maior celeridade o asfalto em três ruas: Eduardo Kurtz, Antônio Camilo Ruas e Osório Teixeira. Nessa semana, acompanhado pelo vice-prefeito, João Pedro Nunes, e o secretário de Obras, João Antônio Bordin, o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve fazendo uma visita e conferindo as melhorias. Elas serão finalizadas com drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, acessibilidade (calçadas e meio-fio) e sinalização das vias.

“Aqui é um dos bairros da cidade onde a estrutura de asfalto é muito boa. Estamos concluindo a nova ponte e asfalto da rua Camilo Ribeiro e, agora, dando andamento no asfalto destas ruas que são pedidos feitos pela comunidade e que estamos atendendo, melhorando a qualidade de vida e valorizando os imóveis aqui do bairro”, falou Luciano.

A obra de asfalto nas ruas da Vila Ricci já tiveram concluídas a fase de drenagem pluvial (canalização) e a construção de bocas de lobo. As vias estão com as equipes fazendo a base, com abertura de cancha e empedramento. “Aqui é uma região onde a base requer maior espessura de pedras e compactação para não soltar após a conclusão do asfalto. São ruas que foram reivindicadas por muito tempo pela comunidade para receber o asfalto”, destacou João Bordin, secretário de Obras.

Moradora da rua Osório Teixeira, Cenira Silveira, disse que seu sonho está completo. “Sempre quis fazer uma escada de alvenaria e ter o asfalto na minha rua. A escada eu fiz e agora a Prefeitura nos presenteia com as obras de asfalto em nossa rua”, falou Cenira ao prefeito Luciano.

O investimento provém de recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo e do PAC 2 – Pavimentação Pró-Transporte, do Governo Federal, captadas através da Secretaria de Projetos Especiais e Captação de Recursos, criada no início da gestão pelo prefeito Luciano Azevedo.  

Gostou? Compartilhe