OPINIÃO

Coluna Saul Spinelli

Por
· 3 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Amvep

A Associação dos Veterinários do Planalto organizou um grande jantar em comemoração aos 38 anos da entidade. Representatividade da classe e debates sobre as questões da valorização da categoria. Mauro Moreira, Presidente destacou a importância da união dos profissionais com a articulação de políticas públicas que consolidem as várias atribuições dos Veterinários. Junto com Edson Nunes, marca de trabalho e defesa da classe, Mauro trouxe nomes de expressão para Passo Fundo e mais uma vez destacou a importância de entidades fortes para garantir conquistas. Na aprovação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal, a Amvep teve papel fundamental para a aprovação desta lei de autoria do Executivo que garante a comercialização de produtos aqui produzidos para outros municípios.

Prestigiou

Dentre os mais de cem convidados presentes, também prestigiaram o evento o Dep. Juliano Roso, representando a Assembleia Legislativa do RS, os Vereadores Saul Spinelli, Rafael Colussi e Fernando Rigon, representando a Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Também, marcaram presença as Universidades de Passo Fundo e região (UPF,IMED,IDEAU), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação (SEAPI), Secretaria Municipal do Interior (SECRINT), Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (com a presença do presidente eleito Air Fagundes e o vice-presidente Edson Nunes), Sindicato dos Médicos Veterinários do RS (SIMVET), representado pela presidente Maria Angélica Zollin, clínicas profissionais, autônomos e empresas ligadas ao setor. De fato, o jantar com mais de 100 pessoas mostrou que a Amvep é hoje referência no Estado. Parabéns Mauro Moreira.

Saúde

Impressionante como uma pessoa faz a diferença na vida das pessoas, quando trabalha com competência, carinho e fraternidade. Tenho me impressionado quando médicos param por um minuto e olham nos olhos dos seus pacientes e tratam mais do que um número. Isto faz a diferença.

Saúde

Minha mãe ficou no posto sete do Hospital São Vicente. A equipe daquele posto não é diferente das demais, com muita alegria agradeço o profissionalismo das técnicas e enfermeiras, mas também do amor que tratam os pacientes. Amor sem limites com a profissão. Vejo em cada profissional a dedicação com a missão de cuidar e salvar vidas. Vejo nos olhos destas profissionais da saúde, sejam técnicas, enfermeiras ou da sanificação.

Corpo de Bombeiros

Ontem foi aprovado pela Câmara de Vereadores o projeto de autoria do Executivo que cria o Fundo Municipal de reequipamento do corpo de bombeiros Militar. Uma extraordinária ação que valoriza e garante o trabalho de uma corporação respeitada por todos nós. Parabéns!

Segurança

Quando tínhamos o fundo da segurança pública na década de 90 pelo Consepro a nossa casa da polícia estava em franca construção e nossas viaturas funcionando. Não faltava gasolina e nem mesmo outros pequenos investimentos. O fundo pela segurança em todo o Estado é com certeza uma das opções para viabilizarmos uma segurança com qualidade.

Meibe Ribeiro

A nossa saudosa Professora Meibe Ribeiro é homenageada como Patrona da Escola Estadual de Ensino Médio do Bairro Integração. Teremos em dezembro a primeira turma formada neste educandário. Será um dia histórico em toda a cidade, pois esta escola é a primeira criada em 25 anos. Professora Flávia Camargo, Diretora organiza uma grande festa junto com os formandos e familiares.

Taxistas

Um evento importante realizado no sábado foi o encontro dos taxistas em sua sede, junto à comunidade da Hípica. Local organizado e construído com recursos próprios da classe que demonstram a organização da Associação. Parabéns ao Presidente, Jair Embarach e ao Beto Oliveira que estiveram à frente desta organização. Parabéns!

Taxistas

O encontro dos taxistas deste sábado demostra a organização e união da classe e destaco as falas de otimismo e também da importância de sintonia com a comunidade. Beto destacou a necessidade de prestar serviço de transporte de passageiros em uma cidade com 200 mil habitantes, polo de educação, saúde e cultura. Nota dez.

Gostou? Compartilhe