OPINIÃO

Fontes em Off

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

 Programa Empreender

A Acisa de Passo Fundo convida os empresários para palestra de sensibilização que visa implantar os núcleos da Mulher Empreendedora e Multisetorial, do Programa Empreender. As empresas que constituírem os núcleos terão acesso a conhecimento, troca de experiências e a oportunidade de conquistar diferenciais de gestão e atuação no mercado cada vez mais competitivo. A atividade será no dia 10 de outubro, terça-feira, às 19h, no auditório da Acisa (Av. General Neto, 443 – 5º andar). O programa é voltado para micro e pequenas empresárias e empreendedores de qualquer segmento produtivo ou serviços. As confirmações de presença devem ser feitas pelo e-mail secretaria@acisa.org.br ou telefone (54) 3311-1300. Não há necessidade de o (a) empresário (a) ser associado (a) à Acisa.

 Dia das Crianças

Na manhã desta quinta-feira (5), no ambulatório de ortopedia do SUS do Hospital São Vicente de Paulo, ocorreu uma ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças, que será na próxima quinta-feira (12). A ação foi organizada pelos médicos do Serviço de Ortopedia Pediátrica da Clínica IOT, que atendem no local, e contou com a colaboração de todos os funcionários do ambulatório e também da comunidade que colaborou com a doação de presentes para as crianças atendidas no ambulatório.Na foto, o ortopedista Luis Gustavo Calieron realizou a entrega dos brinquedos para as crianças atendidas no ambulatório.

 São João Tech I

O Centro de Distribuição e Operações da empresa, um dos maiores da região do sul do Brasil, com cerca de 100 mil metros quadrados de área e fruto de um investimento de R$ 100 milhões, foi o local escolhido para a recepção dos alunos que inauguraram o programa São João Tech. “Temos aqui um enorme acúmulo de aprendizados e experiências. Nosso CD tem capacidade para atender 1.000 filiais diariamente e uma expertise de logística e distribuição que pode ser útil e inspirador para os estudantes e profissionais”, afirmou Pedro.

 São João Tech II

Instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina participaram do evento, com estudantes de graduação e de cursos de MBAs. Foi oferecido um circuito de palestras, visitas técnicas nas diversas áreas da empresa, visando um intercâmbio entre alunos e profissionais com larga experiência na organização. A trajetória empreendedora do fundador também foi tema de interesse dos convidados. “O empreendedor precisa ser ousado e ter a capacidade de ver o invisível. O que quero passar para esses jovens é que qualquer desafio vale a pena quando a gente batalha pelos nossos sonhos”, destacou o presidente da rede.  A próxima edição do São João Tech está programada para março de 2018, quando haverá abertura de inscrições.

 

Licença

Foi publicada nesta sexta-feira (06) a lei que amplia a licença paternidade para os servidores municipais de Passo Fundo. Até agora os servidores tinham direito a cinco dias de afastamento do trabalho após o nascimento ou adoção de filhos. O primeiro servidor a usufruir do benefício foi o médico veterinário, Thiago de Barcellos. O filho dele, Pedro, nasceu no começo da manhã e o servidor terá o direito aos cinco dias de licença previstos na legislação anterior mais os quinze dias optativos da nova lei. A lei foi uma proposta do Simpasso e contou com a indicação do vereador do PC do B Alex Necker ao Executivo que apresentou o projeto de lei aprovado por unanimidade pelos vereadores de Passo Fundo.

 

 

Gostou? Compartilhe